Connect with us

Entretenimento

Erro na estreia de “Segundo Sol”: homem aparece em cena de barco. Reparou?

mm

Publicado

em

[Tatiana Leonel/ VIX]

O primeiro capítulo de “Segundo Sol”, nova novela das 21h na TV Globo, provou que a trama tem tudo para ser um grande sucesso. Entre fortes emoções, a trilha sonora nostálgica e a paisagem da Bahia, um erro de gravação inesperado não passou despercebido na estreia da trama.

Erro na estreia de “Segundo Sol”

Na cena, Beto Falcão (Emilio Dantas), que já tinha sido dado como morto em sua cidade natal, fazia um passeio de barco com Ícaro (Thales Miranda), filho de Luzia (Giovanna Antonelli), na ilha de Boiporã, para pescar.

O garoto, então, decidiu se jogar na água para dar um mergulho. Beto fez a mesma coisa e os dois protagonizaram momentos divertidos em alto mar.

Na hora de retornarem ao barco, no entanto, um detalhe inusitado chamou a atenção. Se antes os dois protagonistas estavam sozinhos, apenas alguns instantes depois, um homem apareceu repentinamente deitado no fundo da embarcação. Repare:

As hipóteses são de que o homem misterioso possa ser um operador de câmera, alguém colocado para dar mais sustentação ao barco ou até um salva-vidas para a criança em cena.

O erro, que consiste em deixar elementos dos bastidores em evidência, é considerado comum e já foi visto em outras novelas, não só da Globo, como também em “Os Dez Mandamentos”, da RecordTV.

Você já tinha percebido?

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
Clique para comentar

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Começa, no SUS, campanha nacional de vacinação contra a gripe

mm

Publicado

em

[Veja]A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta quarta-feira na rede pública e tem como foco as crianças de um a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (com menos de 45 dias após o parto). Os demais integrantes do público-alvo da mobilização, como idosos e pacientes com doenças crônicas, serão imunizados a partir do dia 22. Quem não faz parte dos grupos prioritários pode tomar a vacina, mas ela só está disponível na rede privada, onde o preço da dose varia entre R$ 80 e R$ 130.

Nas clínicas particulares, é oferecida a dose tetravalente do imunizante, que contém vírus similares ao influenza A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09, influenza A/Switzerland/8060/2017 (H3N2), influenza B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87), que estão presentes da vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além do influenza B/Phuket/3073/2013 (linhagem B/Yamagata/16/88).

“As duas vacinas estão disponíveis na rede privada, a trivalente e a tetravalente, mas 90% da nossa demanda é pela dose com os quatro sorotipos. As pessoas buscam pela proteção maior para viajar e porque a vacina da rede pública não está disponível para todo o público”, explica Geraldo Barbosa, presidente da Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVac).Veja também

Continuar leitura...

Entretenimento

Fast food mata mais do que cigarro e pressão alta, diz estudo

mm

Publicado

em

[O Globo]A dieta mais comumente associada à cultura ocidental — com muito sal e gordura e poucas frutas ou fibras — é responsável por mais mortes no mundo do que o fumo e a pressão alta, concluiu um estudo da Universidade de Washington (EUA), publicado na revista científica “The Lancet”.

Cerca de um quinto das mortes no mundo podem ser atribuídas à alimentação pouco saudável, que é a causa principal de doenças cardíacas, câncer e diabetes.

A pesquisa comparou as dietas, taxas de doenças e de mortes em 195 países. Ela mostrou que os maus hábitos alimentares estão se disseminando, com maior consumo de carne e menor consumo de vegetais, além da proliferação da chamada “fast food”.

Em 2017, essa dieta ruim matou 11 milhões de pessoas — 22% do total de mortes no mundo, naquele ano. O cigarro respondeu por 8 milhões de mortes, e a pressão alta, por pouco mais de 10 milhões.

A baixa ingestão de frutas e fibras e o alto consumo de sódio, presente no sal, causaram mais da metade das mortes ligadas à má alimentação. O restante está ligado ao alto consumo de carne vermelha e processada, refrigerantes e outras bebidas artificiais.

Os cientistas responsáveis pelo estudo afirmaram que, pior do que comer alimentos cheios de sal e de gordura, é não comer os saudáveis. “Políticas que promovem o consumo de comida saudável podem ter melhores efeitos do que aquelas que tentam reduzir o consumo de fast food”, disse o chefe do estudo, Ashkan Afshin, da Universidade de Washington.

Foto: Thays Bittar

Continuar leitura...

Entretenimento

Receita de ovo recheado com trufa de morango

mm

Publicado

em

[MSN] O ovo recheado com trufa de morango é um ovo de Páscoa caseiro que todos vão amar! É uma delícia e supercremoso. Aprenda a preparar:

Tempo: 1h30 (+1h de geladeira)

Rendimento: 2

Dificuldade: médio

Ingredientes do Ovo recheado com trufa de morango

  • 700g de chocolate ao leite picado

Trufa

  • 300g de chocolate branco picado
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1/2 colher (chá) de corante em gel vermelho
  • 1 colher (sopa) de essência de morango

Modo de preparo

Para a trufa, derreta o chocolate branco em banho-maria.

Misture o creme de leite, o corante e a essência, mexendo até ficar homogêneo. Reserve na geladeira por 30 minutos.

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria até dissolver por completo.

Transfira para o banho-maria de gelo para fazer um choque térmico, mexendo com uma espátula até o chocolate esfriar.

Despeje uma camada de chocolate sobre 4 fôrmas para ovo de Páscoa de 500g com a ajuda de uma colher, espalhando para fazer uma camada uniforme.

Vire a fôrma sobre a tigela de chocolate derretido, batendo ligeiramente para escorrer o excesso.

Limpe o excesso de chocolate da borda com uma faca lisa. Leve à geladeira por 15 minutos ou até firmar.

Repita o processo fazendo outra camada de chocolate.

Leve à geladeira por mais 15 minutos e faça uma camada generosa com a trufa, preservando 1cm da borda.

Finalize, com uma camada com o restante do chocolate e leve à geladeira até firmar.

Desenforme o ovo com cuidado. Una 2 metades, formando um ovo, e embrulhe em papel laminado, papel celofane e decore com um laço.

Mantenha na geladeira até o momento de servir.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski/
Stela Handa/Colaboradora | Produção: Maria Olinda Cabral

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA