Connect with us

Destaque HOME

Expressões de Zulma Pinheiro no discurso de posse são exemplos emblemáticos de hipocrisia, mentira e engodo político

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

No dia 1º de janeiro  de 2017, durante a sua posse no Ginásio de Esportes de Itanhém, diante de uma plateia esperançosa e diante também da nova composição do Legislativo Municipal, a prefeita Zulma Pinheiro (PMDB) fez um discurso que deixou todo o povo itanheense acreditando que o município teria a melhor administração de sua história política e uma das melhores do extremo sul da Bahia.

Ao lado de seus irmãos Álvaro Pinheiro e Newton Pinheiro, que depois assumiriam as três maiores secretarias do município, Zulma Pinheiro garantiu que faria praticamente uma transformação nos quatro cantos de Itanhém. Expressões enfáticas da prefeita no dia de sua posse levaram o público presente a esse entendimento e os aplausos eram, a todo momento, inevitáveis.

Vejamos, agora, as principais expressões do discurso de Zulma Pinheiro, as quais, em sua maioria, já passado um ano e dois meses de sua administração, podem ser vistas como exemplos emblemáticos de hipocrisia, mentira e engodo político:

“A partir de agora meu tempo será de dedicação exclusiva à nossa cidade, para cumprir os compromissos que assumi com a população”.

“Os desafios são enormes, mas estou preparada e estimulada para fazer Itanhém avançar”.

“Se necessário for tomaremos medidas duras para tirar o nosso município da situação em que se encontra”.

“No nosso governo, os interesses do município estarão sempre em primeiro lugar”.

“Irei fazer o governo da pluralidade, da inclusão e da transparência”.

“O toma lá dá cá não vai ser aceito em nosso governo, o fisiologismo acabou”.

“Nossos secretários serão os mais comprometidos com o trabalho”.

“Se quisermos que nossas crianças e nossos jovens tenham um futuro repleto de oportunidades, precisamos trabalhar incansavelmente pela melhoria da educação”.

“Na saúde teremos parceria com o Hospital Maria Moreira, é nosso compromisso assegurar que a população receba uma oferta de serviços dignos e de qualidade em todas as unidades de saúde do município”.

“Faremos parcerias com as policias militar e civil para uma melhor tranquilidade em nossa cidade”.

“As entidades, os clubes de serviços e todos aqueles que se interessarem serão parceiros da nossa gestão”.

“Vamos trabalhar arduamente para que a nossa gente possa ser protagonista da nossa história e, se ao final de quatro anos de governo eu puder andar sozinha nas ruas, olhando nos olhos da nossa gente e receber o carinho que sempre recebi dos mais humildes, terei a certeza de que cumprir com dignidade a obrigação como prefeita”.