Connect with us

Notícias

Fios desencapados que podem causar nova tragédia são encontrados em logradouros públicos em Itanhém

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

Por Edelvânio Pinheiro/Água Preta News

Fios desencapados como o que matou o estudante Flávio Ramon Costa Jardim, de 15 anos, dentro da escola onde estudava, estão espalhados em logradouros da cidade de Itanhém e pode causar outra tragédia a qualquer momento.

É possível encontrar fiação exposta em locais públicos como praças, avenidas e Mercado Municipal, onde o fluxo de pessoas – inclusive crianças e adolescentes – é muito grande.

Os fios que podem matar ficam em locais de fácil acesso. Nas praças eles são facilmente encontrados no chão, logo no início de postes de iluminação. Em outros locais, como no Mercado Municipal, por exemplo, caixas de energia não têm tampas e não apresentam nenhuma segurança.

Na praça Castro Alves, no centro da cidade, a poucos metros da prefeitura e da Câmara de Vereadores, uma fiação está exposta e pode, a qualquer momento, dar um choque elétrico em alguma pessoa que estiver passando pelo local.

No caso do estudante que morreu eletrocutado, a Polícia Técnica realizou perícia na escola por solicitação do delegado Jorge da Silva Nascimento, que cuida do caso. O laudo deve sair nas próximas semanas, mas indícios apontam para uma possível negligência.

Pelo visto, o desleixo por parte do poder público municipal não existe apenas no ambiente escolar.

Continue Reading
Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *