Connect with us

News

Funcionário da Prefeitura de Itanhém passa mal e SAMU não teria prestado socorro

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

Um funcionário da Prefeitura de Itanhém, que trabalha na limpeza da cidade, passou mal na manhã desta quarta-feira (7) e o SAMU, apesar de ter sido chamado por mais de uma vez, não teria comparecido para prestar socorro ao servidor público.

Joaquim Rodrigues da Silva, 47 anos, caiu numa calçada na Rua Presidente Kennedy, no Bairro Nova Brasília e recebeu os primeiros atendimento da agente de saúde Aliny Lacerda, que passava pelo local.

De acordo com a funcionária pública Luzinete Ferrugine, a agente ligou para o SAMU, que alegou que o homem tinha histórico de uso de bebida alcoólica e, pelo menos até ser levado para o hospital, a ambulância do SAMU não havia comparecido ao local.

“Ela já tinha ligado e eles falaram que ia mandar e nada do SAMU chegar”, disse Ferrugine. “Nesse meio tempo o senhor começou a ter sintomas de infarto, aí a colega deu os primeiros socorros com massagem cardíaca”, prosseguiu. “Aí liguei de novo para o SAMU e providenciei um carro para socorrer seu Joaquim, que nem com cheiro de bebida estava”, explicou.

Ainda de acordo com Luzinete, as manobras feitas pela agente de saúde garantiram a reanimação do homem, que foi levado para o Hospital Maria Moreira Lisboa em um carro comum.

Ao acompanhar a prestação de socorro, Luzinete acabou caindo de uma moto que pilotava e foi atendida no mesmo hospital. Ela já está em casa, mas o homem que passou mal ainda não recebeu alta médica.