Connect with us

Destaque HOME

Hoje é o aniversário do homem pintado de esperança

mm

Publicado

em

Hoje a gente comemora mais um ano de história de Mildson Medeiros, um filho de Itanhém que se tornou sinônimo de esperança para os água-pretenses que o elegeram candidato e, certamente, o elegerão prefeito nas próximas eleições.

Conhecido por ser um mediador da paz e amigo do povo, o filho de Jonga do Cartório e neto de Grinaldo Medeiros tem uma relação com o povo itanheense que não nasceu de troca de favores como muito se vê na política. Sem nunca ter tido pretensões de ocupar qualquer cargo eletivo ele era uma figura que se via na missão apenas de ajudar o próximo.

Sem fechar a porta na cara dos outros e nem fingir ausência quando alguém o procurava, Mildson foi criando com a população um laço difícil de desatar e agora ele se tornou um homem pintado de esperança. Através dele as pessoas enxergam caminhos melhores e projetos sociais como o AABB Comunidade parecem ter a oportunidade de ressurgir das cinzas.

Nas últimas eleições ele foi aluno do cenário político e, desprovido de arrogâncias inúteis se dispôs a continuar sendo aprendiz de uma nova estrada que ele constrói a cada dia e, diga se de passagem, com muita destreza.

Apesar dos pesares Mildson foi sábio o suficiente para entender como lição uma batalha perdida. Mas, quem não se lembra do dia em que o povo tirou o ‘galeguinho’ de sua casa e o levou nos braços para a rua como candidato de Itanhém? A partir daquele momento Mildson entrou para a política, se tornou político para fazer diferente daqueles que só governam para o próprio umbigo e para o umbigo de seus irmãos.

O diálogo sempre foi um companheiro desse jovem dos olhos azuis. Não existe medo da parte dele para falar com o povo. Não há caras e bocas, intolerância e nem argumentos colados da internet. Acostumado a falar com as pessoas, Mildson Medeiros fala com a verdade na qual acredita, fala sem cópias e seu discurso penetra com clareza no coração de seus conterrâneos.

Para quem não sabe Mildson Medeiros construiu o sonho de muitas pessoas em Itanhém, apaziguou a fome e aliviou as dores de muita gente. Isso acontece há muito tempo, desde os tempos que os lobos não uivavam tanto às vésperas das eleições.

Mildson, durante toda a sua vida, ajudou o próximo no silêncio da sua bondade, sem pedir votos, sem alardear seus feitos. Nesses tempos de caos porque vive o município de Itanhém é difícil falar em Mildson Medeiros sem relembrar o quanto ele deixou de ter para doar. Quem o conhece pode dizer sobre o sonho de mundo que ele tem e sobre como ele gostaria de ver, num futuro bem próximo, a sua terra natal, que tanto ama. E, mesmo no dia do aniversário dele, em que a primeira intenção seria parabenizá-lo, a gente acaba imergindo no sonho de ver as terras de Água Preta reverdecer.

Que nesta data, o homem pintado de esperança seja todo uma aquarela para recolorir a fé, que por ventura tenha se perdido no coração dos seus conterrâneos. Que os microfones que entoam gritos por um futuro mais próspero e digno sirvam para inspirar Mildson Medeiros nessa nova etapa de sua vida, para ser ele o autor de uma nova história para a nossa amada terra de Água Preta.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
1 Comentário

1 Comment

  1. Almir Zarfeg

    8 de fevereiro de 2019 at 07:19

    Parabéns, Mildson Medeiros! Viva longa e feliz para você! Viva Água Preta!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA