Connect with us

Destaque HOME

Hospital de Itanhém fecha novamente as portas nesta sexta-feira (30)

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

“Atenção! Hospital está sem atendimento hoje”. Esta foi a mensagem que a população encontrou fixada na porta de entrada do único hospital do município de Itanhém na manha sexta-feira (30).

Nesta semana o Água preta News noticiou que o Hospital Maria Moreira Lisboa não funcionou nesta quarta-feira (28). A diretoria da unidade de saúde justificou que o médico que está atendendo os casos de emergência teve que se deslocar com a família para Teixeira de Freitas para exames de rotina. Sem o repasse de verbas, funcionários estão com salário atrasado.

Uma fonte ligada à unidade médica disse à reportagem que muito provavelmente o hospital se manterá sem atendimento até a próxima segunda-feira.

Faz tempo que o Hospital maria Moreira vem passado por crises financeiras, as quais se agravaram depois que a prefeita Zulma Pinheiro (MDB) assumiu os destinos do município. Coincidentemente um dos diretores da unidade, o ex-prefeito e médico Oséas Moreira Lisboa é secretário municipal da Agricultura e, o filho dele, André Lisboa, é o vice-prefeito do município.

Aviso fixado na porta de entrada do hospital nesta sexta-feira (30). Fotos: Água Preta News