Connect with us

News

Idosa que sofreu AVC em Itanhém será internada em Teixeira de Freitas depois de apelo de Lucas Bocão no rádio

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

O caso da idosa que estava internada no Hospital Maria Moreira, em Itanhém, vitima de um acidente vascular cerebral (AVC), desde a manhã do ultimo sábado (28), ganhou repercussão regional e parece ter encontrado apoio definitivo, depois que o radialista e atual vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, denunciou o descaso da saúde em Itanhém, em seu programa vespertino, na rádio Eldorado FM.

Mariana Rodrigues Moreira, de 78 anos, de acordo com sua filha Rafaela Moreira, foi levada de ambulância para a cidade de Teixeira de Freitas, onde fará exame de tomografia. Ainda de acordo com a filha o exame será custeado pela secretaria de Saúde do município de Itanhém.

Durante o programa, depois de entrevistar a filha da idosa, que mora em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, Lucas Bocão fez contato, ao vivo, com o secretário da Saúde do município de Teixeira de Freitas, Fabiano Marily e com o chefe de gabinete Hebert Chagas, os quais, de acordo com o repórter Tiago Ramos, se comprometeram providenciar internamento da idosa no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas para as providências necessárias do quadro de AVC, que já encaminha para o terceiro dia.

Além do Água Preta News, sites regionais e o Programa Comando Geral, apresentado pelo radialista Fernando Moulin, deram nota desse triste acontecimento.