Connect with us

News

Imortais da ATL são empossados Membros Correspondentes da Academia Capixaba de Poetas Trovadores

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Três imortais da Academia Teixeirense de Letras (ATL) foram empossados na noite dessa quinta-feira (15), durante evento solene, Membros Correspondentes da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPT-CTC).

Trata-se dos acadêmicos Patrícia Brito, Erivan Santana e Armando Azevedo, empossados nas Cadeiras 44, 45 e 46 da ACLAPT, tendo como patronos os saudosos Altamirando Rodrigues da Silva, José Carlos Santos dos Reis e Frans Krajcberg, respectivamente.

Os três foram empossados pelo presidente da ACLAPT, Clério José Borges, durante sessão solene da ATL. O juramento acadêmico sacramentou a posse deles como Membros Correspondentes.

Patrícia Brito, que já ocupa a Cadeira 22 da ATL, é escritora, blogueira e contadora. Escreveu os livros “Decidir os caminhos da vida” (2017) e “Cuida bem de mim!” (2018), além de participações em antologias e conquista de alguns prêmios.

Erivan Santana (Cadeira 36 da ATL) é poeta, cronista e educador. Publicou os livros “Para ler um poema” (2018) e “Tempos sombrios: instantâneos da realidade” (2019). É autor também premiado.

Já Armando Azevedo (Cadeira 15) é poeta popular com destacada atuação no magistério. Escreveu “Itamaraju e o Monte Pascoal”, obra de 2009. Com o cordel “Feira de Bom Jesus da Lapa”, conquistou o 1º lugar na versão interna, categoria poema, do Prêmio Castro Alves de Literatura 2018.

“Muito bom ver os queridos e talentosos confrades dando voos mais altos em direção à conquista e ao reconhecimento. Meus parabéns pros três”, comemorou Almir Zarfeg, presidente da ATL.

Armando Azevedo empossado na Cadeira 46 da ACLAPT
Erivan Santana empossado na Cadeira 45 da ACLAPT

[Por Edelvânio Pinheiro. Foto de capa: Patrícia Brito empossada na Cadeira 44 da ACLAPT ]