Connect with us

News

Inscrições para a 4ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura seguem abertas até 6 de janeiro

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O Prêmio Castro Alves de Literatura 2020 segue com as inscrições abertas até o dia 6 (segunda) de janeiro nas categorias Poema e Conto, nas versões Regional, Estadual e Nacional.

O concurso literário, agora aberto à participação de todo o país, é uma realização da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

“Cada candidato deve enviar um único texto (Poema ou Conto), inédito, pro e-mail [email protected]”, informou o presidente da ATL, Almir Zarfeg, que cuida da organização do certame.

Ainda segundo Zarfeg, o candidato precisa enviar na mesma mensagem o endereço completo, pequeno currículo e nome civil, já que não é necessário pseudônimo.

“Os jurados das três versões do prêmio, nas duas categorias, terão acesso apenas ao número da inscrição, o que garantirá a transparência da avaliação”, pontuou Zarfeg.

Apenas os membros da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPT) estão impedidos de participar do concurso, porque vão julgar os textos inscritos na versão Nacional. Já os membros da ATL estão liberados para inscrever seus textos, em verso ou prosa, na versão Interna.

Os primeiros colocados vão receber troféus e certificados. Já os segundos e terceiros colocados terão direito a medalhas e certificados. Os 4º, 5º e 6º lugares vão receber diplomas de menção honrosa.

“A premiação será entregue na sessão solene de abertura dos trabalhos acadêmicos marcada para a noite de 14 de março de 2020, no auditório da Câmara Municipal, na cidade de Teixeira de Freitas/BA”, concluiu o poeta Zarfeg.

FOTO: Almir Zarfeg, presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL).