Connect with us

Destaque HOME

Itanheense denuncia uso da prefeitura para estruturar loteamento, que seria do irmão da prefeita

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

Um vídeo circulou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (24), denunciando o uso de recursos da prefeitura de Itanhém para estruturar um loteamento, que seria de propriedade do fazendeiro Newton Pinheiro, que é irmão da prefeita Zulma Pinheiro (MDB) e ocupa duas importantes secretarias no município, Administração e Finanças e Infraestrutura.

“Estou aqui no loteamento Newton Pinheiro, na Patioba, Ouro Verde, que antigamente era Loteamento Santa Luzia do Norte, como todo mundo ver aí está todo no meio fio, agora estão colocando energia”, diz o vídeo, enfatizando que antes não existiam ruas e que a estrutura está sendo feita com recursos do município. “Essas ruas aqui não existiam, só eram piquetes, todo o beneficiamento que está sendo feito aqui é com recursos da prefeitura municipal de Itanhém”, prossegue o vídeo.

Quem fez e narrou o vídeo foi o itanheense Carlos Alberto Neres, o Carlinhos, que fez ainda uma reflexão acerca do dinheiro público.

“Para que o povo de Itanhém entenda que a realidade é uma só, que o povo fique esperto, que eles estão metendo a mão no que é do povo. Todo esse loteamento aqui foi realizado depois de dois anos”, destacou, fazendo referência ao período que Zulma Pinheiro assumiu a gestão. “Isso aqui [antes] só era capim, com torno, era assim que ele [Newton Pinheiro] estava vendendo isso aqui, [mas] o povo exigiu que só compraria terrenos se fosse feito o beneficiamento”, completou.

Pelo menos dois áudios, que também circularam nas redes sociais nesta quinta-feira, confirmaram que o nome do loteamento foi alterado de Santa Luzia do Norte para Ouro Verde e que até a caçamba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), comprada com recursos do governo federal, foi utilizada várias vezes para fazer a estrutura de mobilidade do loteamento.

“Eu já vi lá caçambas da prefeitura de Itanhém realmente, pedreiros que fizeram o meio fio, já vi trator, já vi retro [retroescavadeira], várias coisas ali da prefeitura de Itanhém, confirmo tudo isso aí, todo maquinário, a caçamba do PAC”, diz o áudio.

O portal fez contato com Newton Pinheiro na manhã desta sexta-feira (25), mas até o fechamento da reportagem ele não havia retornado.