Connect with us

Destaque HOME

Itanhém realiza entrega de kits de alimentação e novas atividades para alunos da rede pública municipal

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

 

A semana foi de correria para os trabalhadores da rede pública de ensino em Itanhém. As equipes se organizaram para receber os pais de alunos nesta sexta-feira, 30 de abril, para a realização da entrega das novas atividades para as aulas remotas e dos kits alimentação da merenda escolar. Na ocasião, cada escola entregou junto um presentinho do dia das mães.

Pais e responsáveis compareceram às escolas onde seus filhos estão matriculados para efetuarem a retirada dos kits e também dos materiais pedagógicos. Os kits estão sendo entregues em todas as escolas da rede municipal, durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais, em decorrência das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19. Nesta primeira etapa, 3.791 kits serão entregues.

Os alimentos foram comprados pela Prefeitura de Itanhém, através de processo licitatório, e contam com itens como um quilo de feijão, um quilo de arroz, dois pacotes de bolacha, sendo um de sal (400g) e um de doce (400g), um pacote de macarrão (500g), um frango congelado, pesando dois quilos em média, um quilo de frutas, dois quilos de mandioca já descascada e congelada e um quilo de banana, sendo esses últimos produtos adquiridos de pequenos produtores da Agricultura Familiar do município.

De acordo com a Secretária de Educação, Normélia Alquilina, todo aluno matriculado na rede Municipal de Ensino receberá o kit. “Eu agradeço, primeiramente a Deus e ao prefeito Mildson, que teve que entrar com uma grande contrapartida, porque a verba para a compra do material não é suficiente, o empenho da coordenadora da merenda, Érica, e a nutricionista Marina, e a todas as equipes das escolas, pois é uma mobilização das diretoras, professoras, zeladoras, merendeiras, vigilantes, todos eles estão englobados nesse contexto. Para mim é gratificante ver as famílias receberem o kit alimentação. Nós vamos continuar e a previsão é de fazer a cada dois meses a realização da entrega”, disse a secretária, que finalizou falando da agenda para a entrega dos kits nos distritos, vilas e zona rural: Segunda-feira faremos entrega em Ibirajá, Salomão e Vila São José, terça será em Santa Rita, quarta-feira em Batinga, Motas e Assentamento. O material das escolas da zona rural também está sendo separado e será distribuído nos mesmos dias que os distritos e vilas. [Jan Santos/Ascom PMI]