Connect with us

Destaque HOME

Itanhém registra segundo óbito pela Covid-19 e casos já passam de 100

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Um aposentado de 80 anos morreu por complicações da Covid-19, nesta segunda-feira (29), na cidade de Itanhém. Este é o segundo óbito registrado pela secretaria da Saúde em seu boletim epidemiológico. O primeiro óbito foi o do caminhoneiro Marcelo Silva Guimarães, de 54 anos, que morreu em Floriano, no estado do Piauí.

O número de infectados no município já passa de 100 casos. Esse número seria muito menor se as pessoas com sintomas da doença não tivessem procurado a rede particular para fazer a testagem, o que mostra, inequivocamente, a existência de subnotificação da doença no município.

Nas redes sociais o que se vê são críticas à administração da prefeita Zulma Pinheiro (MDB) pela desatenção em referência à prevenção do novo coronavírus. Recentemente a Saúde do município emitiu nota admitindo que a transmissão já se dá de forma comunitária.

Há também críticas de vítimas da Covid-19 que reclamam duramente da falta de assistência ou da assistência inadequada por parte da secretária da Saúde.