Connect with us

News

Jararaca é encontrada em estacionamento de shopping, onde cobra-coral estava em posto do SAC

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

Uma cobra foi encontrada no capô de um carro no estacionamento do Shopping Pátio Mix, na cidade de Teixeira de Freitas, na tarde desta quinta-feira (8).

De acordo com o biólogo Miguel Dantas de Santana, que trabalha no posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que fica instalado no shopping, o animal é uma jararaca e se trata de uma serpente venenosa.

Na última segunda-feira (5), uma cobra-coral foi encontrada dentro de uma sala do SAC, restrita aos funcionários da unidade.

Somente este ano, pelo menos cinco cobras foram encontradas nos arredores, no estacionamento e dentro do Pátio Mix, que fica no bairro Vila Verde, próximo à BR-101. No último dia 6 de maio, por exemplo, o bombeiro Lucas Gomes, que é funcionário do shopping, retirou uma cobra de cima do motor de um veículo que estava no estacionamento. Veja reportagem aqui.

Todos os animais foram capturados e devolvidos à natureza.

Mato

Em volta do shopping, o terreno é bastante apropriado para atrair esse tipo de animal. Há mato pra todo o lado e entulhos e lixos, que são jogados em um enorme terreno baldio, certamente atraem ratos, dos quais as cobras são predadoras.

Ao lado do shopping existem dois condomínios que ficam próximos a este terreno baldio. Em pelo menos um deles foram encontradas seis cobras, de acordo com informação de duas moradoras que não quiseram ter suas identidades reveladas.

Laterais e fundo do shopping estão localizados perto de um enorme terreno baldio.
Lixo jogado no terreno atrai cobra.
Há mato e entulho de todo o tipo no terreno atrás do shopping.