Connect with us

Geral

Jason, ex-prefeito de Umburatiba, completa 84 anos nesta segunda-feira. Conheça sua história

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

[Hendrikus Ribeiro]

O ex-prefeito por dois mandatos em Umburatiba-MG, Jason José de Lima, completa nesta segunda-feira, dia 20, 84 anos de idade. Ele nasceu em Laje do Gavião, município de Condeúba, na Bahia, onde morou até os 14 anos.

Ainda adolescente foi para Vila Paula, no interior do estado de São Paulo e, de lá, mais tarde, foi para o Paraná, onde trabalhou em uma fazenda por um período de um ano, plantando e limpando café. Depois retornou para Vila Paula, onde morou com Zé Timóteo e Isabel, a mãe de Joaquim Lima.

Em Vila Paula trabalhou na lavoura de algodão e comprou um pequeno sítio. Mais tarde teve que vender o sitio para cuidar da mãe com problemas de saúde. Em 1960 veio morar numa fazenda a 4 km de Umburatiba. Juntou um dinheiro e comprou um caminhão, no qual, junto com seu irmão Zé Antônio, trabalhou de caminhoneiro no transporte de alimentos e de estudantes pra cidade de Nanuque que, naquela época, era a maior metrópole e era pra lá que convergia a economia da região.

Foi em Umburatiba que Jason conheceu Nessy Ferraz Moreira que, depois de casada, adotou o sobrenome Lima do marido. Eles ficaram noivos por dois anos e no dia 20 de fevereiro de 1963 se casaram e vivem até hoje. São 54 anos de casados e sete filhos: Kleber, Zenilda, Zeneide, Robson, Jacqueline, Lana Mara e Carine.

Jason e a esposa.

Jason foi caminhoneiro por 22 anos. Nesse período ganhou muito dinheiro e conseguiu comprar fazenda e outros bens. Entrou pra política e foi vereador por três mandatos: 1967/70, 1971/72 e 1977/82.

Em 1982 se candidatou a prefeito e se elegeu. No seu primeiro mandato, um sexênio, de 1983 a 1988, trouxe para Umburatiba água tratada, sinal de televisão, posto de saúde, escola municipal, policiamento, telefone residencial, entre outras benfeitorias. No segundo, de 1993 a 1996, administrou por apenas 3 anos e 4 meses, quando foi cassado e substituído por José Ferreira Dias, que era o vice-prefeito.

Foi uma grande injustiça o que fizerem com Jason José de Lima, que construiu Umburatiba e até os dias atuais têm seus bens penhorados pela Justiça.

Na data de hoje, a população de Umburatiba reconhece tudo que esse grande homem, Jason José de Lima fez pelo município e deseja a ele felicidade, alegria, paz, saúde e muitos anos de vida.

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. Avatar

    Fernando Gomes

    novembro 20, 2017 at 9:13 pm

    Sr Jason homem honrrado faz parte da história de nossa Cidade.o melhor prefeito eleito pelo povo dessa cidade.foi injustiçado pelos seus adversários,mais e isso Deus sempre esteve e vai está ao seu lado Jason, o reconhecimento vem de Deus e todos sabem o que representou pra essa pequena Cidade de Umburatiba.parabéns pelo seu aniversário,muita saúde e que Deus te ilumine você é sua familia abraço Fernando

    • Avatar

      Claudemir Alves de Brito

      março 12, 2019 at 12:06 pm

      Boa tarde!! Trabalhei com ele e uma pessoa maravilhosa, assustava aquando chegava falando alto, e o jeito dele, mas me ajudou muito, até me levou pra praia não conhecia praia, parabéns que Deus te ilumine cada segundo de sua vida!!!

  2. Avatar

    ernane ferreira freire

    novembro 22, 2017 at 1:30 pm

    Parabéns Sr Jason.Deus ilumine e abençoe e que tenha bastante saúde.Felicidades!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *