Connect with us

Destaque HOME

Jornalista Edelvânio Pinheiro recebe Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas

Publicado

em

Compartilhe

 

O jornalista e radialista Edelvânio Pinheiro recebeu, na noite desta terça-feira (14), uma Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. A honraria, que foi aprovada por unanimidade no último dia 30, foi indicada pelo vereador e radialista Lucas Bocão, líder de audiência no radiojornalismo do extremo sul baiano.

Edelvânio Pinheiro, que também é escritor e militar, é diretor-geral e fundador da Rádio Master FM, uma emissora que acabou com o monopólio da radiodifusão no município de Itanhém. Ele também é o criador e editor-chefe do site de notícias Água Preta News.

Autor dos livros “O dia em que morri pela primeira vez”, “As sandálias de Suzana e outras crônicas”, “Crônicas do Água Preta”, “De A a Z” e “Dias sombrios”, o jornalista aguarda a chegada do seu primeiro livro destinado ao público infanto-juvenil, que será publicado no Brasil e em Portugal pelo Grupo Editorial Atlântico. Sua nova obra, “O cachorro cor de caramelo que vivia nas ruas de Jaguaré” é uma fábula baseada em uma história real, um triste episódio ocorrido no Dia das Crianças, no ano de 2020, na cidade de Jaguaré, no norte do Espírito Santo, que ganhou as páginas de jornais de todo o país. O livro conta a luta diária de um cachorro de rua pela sobrevivência e narra sua morte trágica, que emociona qualquer leitor, despertando nas crianças e nos adolescentes a necessidade de cuidar e de proteger os animais.

“Agradeço ao Legislativo teixeirense pela honraria e ao meu colega Lucas Bocão pelo reconhecimento do nosso humilde trabalho no jornalismo e na comunicação de um modo geral”, disse Edelvânio Pinheiro, reafirmando ao vereador e ao radialista Thyago Ramos, que trabalha junto com Lucas Bocão, o seu respeito, consideração, admiração e agradecimento pela luta que eles têm travado na defesa do povo itanheense, do povo teixeirense em especial e de todo o extremo sul da Bahia.

Edelvânio dedicou a comenda recebida da Câmara de Teixeira de Freitas a todos os colegas jornalistas e radialistas do extremo sul e fez questão de destacar os nomes dos jornalistas Athylla Borborema e Antônio Carlos Santos Nunes, o Carlinhos do Jornal Alerta, que foram os maiores incentivadores dele na comunicação.