Connect with us

Destaque HOME

Juarez Correia, do Café Ticiana, é homenageado em cerimônia que inaugurou a Rádio Master FM

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

O empresário Juarez Correia, do Café Ticiana, foi o maior homenageado na noite deste sábado (8), no Centro de Convenções de Itanhém, durante a cerimônia festiva de inauguração da Rádio Master, que entrou no ar em caráter experimental com a sintonia 87,9 FM.

O cerimonial foi conduzido pelo jornalista e radialista Jan Santos e a mesa, além do empresário, foi formada pela presidente da emissora, a esteticista Sandra Costa, advogada Kerry Anne Esteves, radialista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, pelos radialistas e jornalistas gestores do projeto radiofônico, Edelvânio Pinheiro, Athylla Borborema e Ezequias Alves e pelo empresário Wagner Borges, o “Waguinho”, que discursou, orou e cantou louvando e abençoando a nova emissora.

Colaboradores receberam comenda a Amigos da Master.

Em sua fala, Edelvânio Pinheiro agradeceu as pessoas que fizeram parte da sua história na cidade de Itanhém e destacou a importante participação de Juarez Correia na criação da Master Publicidade, em 1996, que deu início ao que hoje é uma emissora de rádio FM.

“Poucos sabem, mas quando subimos nos postes das ruas, praças e avenidas da cidade de Itanhém para instalar 60 caixas de som e mais de 8 mil metros de fios da Rádio Master, tínhamos também o grande sonho de administrar uma rádio em Frequência Modulada. Na ocasião, precisávamos de dinheiro para dar início àquele empreendimento, pois tínhamos apenas o sonho, a coragem e a vontade de fazer”, explicou o jornalista, que também é policial militar do Estado da Bahia. “Sem recursos, procuramos todos os políticos da época, mas foi o empresário Juarez Correia, que nos apoiou”, enfatizou.

A presidente da Associação da Master FM, Sandra Costa, antes do início da cerimônia, que foi transmitida ao vido, ao ser entrevistada pelos radialistas e jornalistas Athylla Borborema e Ezequias Alves, destacou que a Rádio Master FM é um sonho antigo da comunidade e para sua conquista se exigiu muita paciência, dedicação, persistência e muita fé. Ela também enalteceu o apoio de Juarez Correia.

“Somos muito agradecidos a este homem, que nos ajudou naquele primeiro momento. Ele acreditou que tínhamos a intenção de melhorar a qualidade da comunicação em Itanhém naquela ocasião”, disse Sandra Costa, se referindo a Juarez Correia.