Connect with us

Notícias

Laboratório de informática do São Bernardo está abandonado. Diretora não quis falar sobre o assunto

Publicado

em

Compartilhe

[Edelvânio Pinheiro]

O uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação por alunos do Colégio Municipal São Bernardo de Itanhém já não existe há muito tempo. O laboratório de informática está abandonado e a diretora da unidade de ensino, Normélia Alquilina Silva, não quis falar com a imprensa sobre o assunto.

O Água Preta News recebeu fotos enviadas por leitores e quis saber da diretora desde quando o laboratório não está funcionando, porque as informações recebidas inicialmente pelo site levavam ao entendimento de que o laboratório deixou de funcionar desde que a prefeita Zulma Pinheiro (PMDB) assumiu a administração. Por isso a direção da escola – que não se manifestou – foi procurada.

A reportagem apurou, no entanto, que desde a administração do ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB), as portas da sala de informática estão fechadas. A reportagem apurou ainda que há na sala cerca de 20 computadores, mas não tem a mesma quantidade de monitores.

Na verdade, o colégio não disponibiliza internet para fazer funcionar o laboratório. A rede mundial de computadores só existe na unidade para atender as atividades da secretaria e dos professores.

Nas fotos pode-se observar a situação de abandono, com cadeiras amontoadas, computadores jogados numa mesa e até bandeirolas pelo chão.

Situação de abandono do laboratório do Colégio São bernardo de Itanhém.

Continue Reading
Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *