Connect with us

Destaque HOME

Mais de 430 casas em Santa Rita vão ter água encanada; vereadores agradecem deputados Robinho e Carletto

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

Mais de 430 casas do distrito de Santa Rita do Planalto, no município de Itanhém vão receber água de um poço artesiano, que foi perfurado no ano passado, a pedido do vereador Whindson Moreira Mendes (PP), o Nem Mendes.

O serviço de interligação, com instalação de equipamentos de bombeio e implantação de ramais para as residências já está prontos e, muito em breve, a água chegará definitivamente às residências dos moradores.

O poço artesiano, de acordo com o vereador, tem uma vazão de 28 mil litros de água por hora. As emendas parlamentares para a perfuração do poço e para a construção da logística de distribuição da água às casas são dos deputados Ronaldo Carletto e Robinho, ambos do Partido Progressista. Só para a logística foram investidos R$ 530 mil.

Na manhã desta sexta-feira (21), Nem Mendes esteve em Santa Rita com o vereador André Correia (PHS), que também apoia Robinho e Ronaldo Carletto. Eles acompanharam as obras que estão em fase final.

“Muito feliz porque estamos resolvendo um velho problema da comunidade”, disse Nem Mendes. “E queremos juntos agradecer aos deputados pelo que fizeram por Santa Rita e pelo município de Itanhém”, completou André Correia.