Connect with us

Destaque HOME

População faz manifestação pela reabertura de hospital. Prefeita diz que Itanhém tem 13 médicos

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

A população de Itanhém se reuniu na manhã desta terça-feira (4) em manifestação pela reabertura do Hospital Maria Moreira Lisboa. Usando camisetas com os dizeres “O Hospital Maria Moreira é nosso. Abrace esta causa!”, com carros de som, apitos, cartazes  e gritando palavras de ordem, populares fizeram uma passeata com saída da Praça Otávio Mangabeira, onde fica o Terminal Rodoviário. Havia idosos e até mães com crianças de colo.

Apesar da chuva, a manifestação seguiu por algumas ruas da cidade, passou pelo hospital e chegou à Praça Castro Alves, onde ficam a prefeitura e a Câmara de Vereadores.

A manifestação fez protesto em frente à Câmara Municipal.

Desde a semana passada que o único hospital da cidade mantem suas portas fechadas. A diretoria da unidade foi responsável no sentido de comunicar à prefeita do município, Zulma Pinheiro (MDB), a paralisação de suas atividades. O ofício do hospital, ao qual o Água Preta News teve acesso, datado de 16 de novembro, foi recebido pela prefeitura no dia 19, às 8h59.

“O Hospital Maria Moreira está paralisando seus serviços hospitalares por ausência de funcionários, em razão da falta de pagamento de salários nos últimos meses, acarretado pela falta de repasses de verbas do governo estadual, bem como a indispensável recontratualização”, escreveu a diretoria do Hospital Maria Moreira, alertando a prefeita que o município, a partir de então, ficaria sem atendimento de urgência, de emergência e internações.

A prefeita, entretanto, numa demonstração de que não está preocupada com o caos na saúde, só se manifestou, através de um vídeo, nesta terça-feira (4), isto é, 15 dias depois.

No vídeo, contrariando a triste realidade que se estabeleceu na saúde desde que ela assumiu os destinos do município, Zulma Pinheiro disse que a prefeitura dispõe de 13 médicos e que especialidades como ortopedia, pediatria, ginecologia e até nefrologia – que trata dos rins – estão à disposição da população.

“Temos também psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, além da equipe de odontologia que ‘funciona’ no CEO e nos PSFs, isso, todos os dias”, garantiu a prefeita.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    James

    dezembro 4, 2018 at 11:09 pm

    Boa noite
    Infelizmente depois que a atual prefeita assumiu o rumo da administração de Itanhém a cidade foi envolvida no caos sem precedentes.
    Mais uma vez Itanhém sofre com a má gestão dos coronéis da política itanhenhense…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *