Connect with us

Destaque HOME

Máquina de consórcio está abandonada em estrada rural de Itanhém e proprietários pagam para fazer estrada

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

Uma máquina do Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir), de acordo com proprietários de terras da região do Córrego do Água Preta, no município de Itanhém, está abandonada em uma estrada daquela região desde o mês de setembro. O Água Preta News apurou que a máquina foi cedida pelo consórcio à prefeitura de Itanhém.

A reportagem teve acesso a fotos da máquina que há dois meses está abandonada naquela estrada, tomando chuva e sol e também a um vídeo que foram feitos na segunda-feira (19) e na quinta-feira (22) por moradores do Córrego do Água Preta.

Nos vídeos aparece uma retroescavadeira que foi contratada e paga por proprietários rurais para fazer a estrada, que estava com sérias dificuldades de mobilidade.

De acordo com um proprietário rural, que pediu para não ser identificado, a retroescavadeira trabalhou cerca de 25 horas fazendo a estrada.

“Eles [prefeitura] mandaram [a máquina do consórcio] pra cá desde uns 20 dias antes da primeira eleição de presidente, aí ela quebrou e eles deixaram ela aqui”, disse.