Connect with us

Destaque HOME

Medeiros Neto rejeita 13º e férias para vereadores. Em Itanhém prefeita sancionou lei semelhante em 4 dias

mm

Publicado

em

Ao contrário do que foi feito em Itanhém, o projeto de lei que dava aos vereadores do município de Medeiros Neto o direito ao 13º salário e férias foi rejeitado, por unanimidade, durante sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (10). A informação é do site Medeirosneto.com, que não informa a autoria do projeto.

De acordo com o site “os vereadores entenderam que o projeto traria uma sobrecarga aos cofres públicos.”

Em Itanhém, ninguém se preocupou com o rombo nos cofres da prefeitura. De autoria de Ronaldo Correia (PC do B), Sasdelli Resende, Valdemar Oliveira, o Dema (PT) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB), o projeto de lei, além dos vereadores, previa pagamento de 13º salário e férias para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Aprovado, o projeto virou lei numa rapidez estonteante e passou a ser ironicamente chamado de Lei Usain Bolt. A Lei nº 198, de 20 de junho de 2018,  em apenas quatro dias úteis foi sancionada pela prefeita Zulma Pinheiro.

Dos nove vereadores que compõem o Legislativo Municipal, apenas André Correia (PHS) não votou a favor do pagamento. Ele, por sinal, doou todo o dinheiro que vai receber do 13º salário e férias à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Beneficente Caso do Oleiro em Itanhém (ABC do Ó) e Projeto Club Resgate de Itanhém. O vereador já assinou um documento que foi entregue as três entidades.

Dos 9 vereadores somente André Correia votou contra o projeto e vai doar o seu dinheiro extra para três instituições.

RELEMBRE:

Somente André Correia foi contra projeto para pagar 13º salário e férias a vereadores, prefeito e vice e secretários

Lei que dá direito a prefeito, vereadores e secretários de Itanhém receberem 13º e férias pode ser chamada de ‘Usain Bolt’

Vereador de Itanhém assina documento se comprometendo doar 13º salário e férias para APAE, ABC do Ó e Resgate

 

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA