Connect with us

News

Metodista Wesleyana do Grinaldo Medeiros realiza ação social em seu segundo aniversário

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

A Igreja Metodista Wesleyana do bairro Grinaldo Medeiros, em Itanhém, comemorou o seu 2º aniversário com atividades sociais na manhã deste sábado (4), oferecendo serviços nas áreas de saúde a assistência. Essas atividades fazem parte da chamada “Ação Global”, que são atuações de cidadania desenvolvidas pela igreja.

Através da participação voluntária de enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentistas, profissionais liberais, entre outros profissionais, foi possível oferecer a população serviços de higiene bucal, aferição de pressão arterial e exames de verminose, feitos em parceria com um laboratório Vista Lab. Além disso, a igreja distribuiu roupas e sapatos a famílias carentes, através do projeto Varal Solidário.

Distribuição de roupas e sapatos através do Varal Solidário.

“A ‘Ação Global’ visa sempre contemplar o ser humano em sua totalidade, fundamentando-se nos ensinamentos de Jesus Cristo, afinal, Ele olha para o indivíduo na sua unidade pneumobiopsicosocial”, disse o pastor Zoroastro Alves Amaral, explicando que a igreja tem a responsabilidade de ser uma agência de transformação da sociedade na qual está inserida. “Amando a Deus e servindo ao próximo”, acrescentou o pastor.                                                     

As comemorações de aniversário da igreja, que iniciou nesta sexta (3) sob o tema “Missão sem Vocação, chamado sem Submissão. É possível?”, vai até este domingo (5).

Profissionais de saúde foram voluntários nas ações de saúde.