Connect with us

News

Mildson defende que diretores devem continuar sendo cargo de confiança da comunidade escolar

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

Considerado a maior liderança política do município de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), lamentou que o Executivo Municipal tenha encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de lei para acabar com a eleição de diretores escolares.

Ao contrário do que foi argumentado no plenário da Câmara para a aprovação do projeto, Mildson acredita que, quando os dirigentes escolares são indicados pelo prefeito, os interesses partidários passam a sobrepor às necessidades e os desejos da comunidade escolar.

Mildson acredita ainda que, quando o diretor é nomeado deixa de existir a participação efetiva dos educadores e demais funcionários da escola, que são obrigados a receber uma pessoa cuja trajetória se desconhece.

“Esta já era uma página virada, direito adquirido há 10 anos que precisa ser respeitado por qualquer prefeito que venha assumir o município”, disse Mildson ao Água Preta News, acrescentando que “os diretores das escolas do município de Itanhém devem continuar sendo cargo de confiança da comunidade escolar para garantir nas unidades de ensino da rede municipal a participação do povo nas políticas educacionais.”

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Almir Zarfeg

    abril 17, 2019 at 9:37 am

    Parabéns, Água Preta News, pelas reportagens esclarecedoras. Mas, para o bem do jornalismo e dos internautas, que tal ouvir um diretor ou ex-diretor escolhido pelo voto direto? Um aluno e/ou pai? Um dos quatro vereadores famigerados que votaram a favor da proibição? Um parlamentar contrário ao projeto de lei da prefeita, também? Fica a dica!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *