Connect with us

Destaque HOME

Mildson Medeiros acompanha obras em andamento em Curvelo da Conceição

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Mesmo depois de uma longa jornada de trabalho, onde despachou documentos atendeu pessoas, visitou Ibirajá, onde iniciou o calçamento de mais cinco ruas, o prefeito Mildson Medeiros não parou.

No final do dia, ao lado do secretário de administração, Windson Mendes, Mildson se deslocou até a comunidade de Curvelo da Conceição (Corró), para vistoriar as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS Jair Quaresma Pinto, bem como a pavimentação das ruas.

Na UBS não era reformada há cinco anos e estava em situação de completo abandono, com infiltração nas paredes, goteiras, portas apodrecendo, calçadas e telhas quebradas. Quem visita o local agora, já percebe a diferença na estrutura. Como o prefeito determinou, foi feita a construção uma varanda de 2,5 metros na entrada e uma rampa de acesso à cadeirantes. A Unidade ainda recebeu manutenção no madeiramento, cobertura e instalação elétrica e será feita a troca de portas e pintura, e a construção de uma base na lateral para proteger a edificação da água da chuva.

O calçamento, que já começou, contempla as ruas Pedro Moreira e Manoel Moreira (via de acesso do Posto de Saúde até o campo de futebol), com 3.190m² (três mil cento e noventa metros quadrados) de pavimentação em bloco sextavado, eliminando os transtornos como atoleiros, poeira e lama, além de valorizar os imóveis e dar mais dignidade aos cidadãos.

Mildson ainda garantiu que, além da pavimentação, o povoado será beneficiado com a construção do muro do cemitério e que já está buscando recursos para a construção de uma quadra poliesportiva e, para o centro da comunidade, a tão sonhada Praça.

“O povo de Curvelo é um povo bom e, assim como as demais comunidades do município, merece nossa atenção. Devagarinho a gente vai ajeitando as coisas para melhorar as condições de mobilidade e acesso à saúde. Vontade de trabalhar a gente tem e, com a benção de Deus, vai dar certo!”, enfatizou o prefeito.
O prazo para finalização das obras depende do tempo ensolarado. [Jan Santos/Ascom PMI. Fotos: Edelvácio Pinheiro]