Connect with us

Destaque HOME

Mildson visita Batinga, Assentamento e Vila Resende e anuncia investimentos de mais de meio milhão de reais

Publicado

em

Compartilhe

 

A comitiva do prefeito Mildson Medeiros (PSD) esteve, durante esta semana nas comunidades de Batinga, Assentamento São Geraldo e Vila Resende.

A visita teve como objetivo realizar o levantamento de algumas demandas e necessidades dessas localidades, como calçamento de ruas, reformas e construções de novos equipamentos.

Em todo início de projeto, já é uma marca de Mildson acompanhar o engenheiro, para decidir o que é possível realizar com os recursos disponíveis e, nas localidades citadas, não foi diferente.

Em Batinga, ao lado do vereador Deó, o prefeito autorizou o engenheiro Givanildo Cruz a fazer o cálculo e medição inicial para criação de projetos de pavimentação em diversas ruas e “pedaços de ruas”, que, segundo ele, foram deixadas para trás ao longo dos anos. O propósito do prefeito é pavimentar as ruas João Pessoa, Beco das Palmeiras, Rua Sete de Setembro, Afonso Pena, Ruy Barbosa e Praça da Matriz.

Mildson e Deó visitaram ainda a quadra esportiva da Escola Alves de Macedo, onde buscarão, através de precatório, realizar a reforma do equipamento, bem como a construção do muro da escola. Na área em frente à Igreja Católica, o projeto é de construir um jardim arborizado, com bancos e iluminação, que será feito com recurso próprio.
Ainda em Batinga, com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Araújo, e equipe, foram ainda distribuídos 40 cobertores e 20 cestas básicas a famílias carentes. De acordo com o prefeito, serão ainda construídos sete banheiros para pessoas de baixa renda.

No Assentamento São Geraldo, o prefeito viabilizará a pavimentação de duas ruas e a instalação de uma academia ao ar livre. Junto com o vereador Deó, ele visitou o local onde está sendo construído um campo Society. O terreno já foi nivelado e os postes de iluminação já estão instalados. A pedido dos moradores, a prefeitura também realizará melhoras na pista de argolinha e prova de tambores, que existe ao lado do campo.

No mesmo dia, o prefeito ainda visitou a Vila Resende, onde revisou o projeto de calçamento da entrada da comunidade e na rua de acesso à igreja Católica. De acordo com ele, no projeto original, a emenda recebida não cobre a ladeira, mas que fará com recurso próprio. Antes do calçamento, será feito o conserto da rede de esgoto da referida rua, com instalação de manilhas em pontos necessários.

Mildson ainda vistoriou as obras de reforma do Posto de Saúde e pediu ao engenheiro um projeto de restauração da praça, que se encontra em ruinas.

“Temos 550 mil reais para investimentos em Batinga, e outros recursos para investir no Assentamento e na Vila Resende. Estamos trabalhando e buscando recusros para oferecer mais qualidade de vida às pessoas dessas comunidades. As obras que estavam previstas em nosso plano de governo estão, aos poucos, se tornando realidade e beneficiando toda a população. Tudo agora é projeto, mas, muito em breve iniciaremos essas novas obras”, disse o prefeito. [Jan Santos/AscomPMI]

Continue Reading
Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *