Destaque HOME
Militar e autor, Raimundo Magalhães se candidata à Cadeira 13 da Academia Teixeirense de Letras
Publicado
1 ano atrásem
Oficial da Polícia Militar da Bahia e autor do livro “Gestão participativa e polícia comunitária”, Raimundo Magalhães formalizou sua candidatura à Cadeira 13 da Academia Teixeirense de Letras (ATL). Trata-se da cadeira que foi ocupada pelo romancista João Santos e que tem a saudosa professora Rosália Pereira da Silva como Patronesse.
O ato público se deu durante o lançamento do livro “A recente história de Teixeira Freitas: um depoimento!”, do acadêmico Carlos Mensitieri, na última terça-feira (18), no Memorial do Legislativo teixeirense.
De maneira rápida, o candidato entregou ao presidente da ATL, Almir Zarfeg, uma carta solicitando a inscrição, uma biografia, comprovante de endereço e pagamento de inscrição e um exemplar da obra de sua autoria.
“A candidatura a uma cadeira da ATL é sempre um ato voluntário e formal que se dá de maneira pública e notória”, informou Almir Zarfeg.
Raimundo Magalhães formaliza candidatura à Cadeira 13 da ATL.
Raimundo Magalhães é natural de Salvador/BA, onde cursou as primeiras séries, concluiu o ensino fundamental II e ensino médio no Colégio da Polícia Militar da Bahia, em 1982, de onde saiu direto para a Academia de Polícia Militar, já que obtivera acima de 80% de aproveitamento. Tanta dedicação o credenciou ao Espadim Tiradentes, símbolo do cadete, das mãos do então governador João Durval Carneiro.
De aspirante a oficial em 1985, passando por todas as etapas da carreira militar, tenente, capitão, major e tenente-coronel, até chegar à reserva, após mais de 30 anos de intensos serviços prestados à segurança pública baiana, em 2019, sobretudo em cidades do extremo sul da Bahia, como Teixeira de Freitas.
Paralelamente, cursou direito na Universidade Católica do Salvador (UCSAL), mestrado na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, atualmente, faz doutorado na Universidade do Sul da Bahia (UFSB).
De 2016 a 2019, respondeu pela diretoria do Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas. Mas não abandonou o magistério, já que leciona no curso de direito da Faculdade Pitágoras.
“As inscrições tanto para a Cadeira 13 quanto para a Cadeira 34 seguem abertas até o dia 29 de fevereiro”, lembrou Zarfeg.
Foto de Capa: Oficial foi homenageado pela ATL em 2019
Você vai querer saber
-
Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz
-
Novos casos de Covid-19 são registrados nesta sexta-feira (26) em Itanhém
-
Prefeitura de Itanhém firma parceria com comunidades rurais para aumentar produtividade no campo
-
17 capitais brasileiras têm taxa de ocupação de UTI acima de 80%, aponta Fiocruz
-
Boletim coronavírus: Vejam os dados desta quinta-feira (25) para Itanhém
-
Dicas para consumir menos sal no dia a dia