Connect with us

Destaque HOME

Momento é de esquecer as rusgas e se unir no combate ao coronavírus se não quisermos contar os óbitos

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

A população itanheense tem demonstrado muita preocupação com a pandemia causada pelo coronavírus. A recomendação geral é para que as pessoas, especialmente aquelas que fazem parte do grupo de riscos, como os idosos, por exemplo, fiquem em suas casas. É o que tem recomendado as autoridades sanitárias.

Depois da solicitação do vereador André Correia (PHS) pela interferência da promotora de Justiça Patrícia Camilo Caetano, que instaurou procedimento administrativo, a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (MDB), baixou o decreto nº 031/2020, estabelecendo medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento à pandemia no município de Itanhém e também instituiu o Comitê Gestor Extraordinário para auxiliar a secretaria da Saúde na execução do plano de prevenção e contingenciamento, criado em razão do coronavírus. Veja aqui  os principais trechos do decreto que passa a valer a partir desta quinta-feira (19) em todo o território itanheense.

Agora é necessário que todos entendam que o momento é de muita união no combate ao coronavírus. É preciso deixar as constantes rusgas de lado para se desenvolver um trabalho conjunto em prol dos superiores interesses da população, neste grave momento da saúde pública, que neste momento assola o Brasil e o mundo e causa pânico ao povo itanheense.

Afinal, somente com um planejamento rápido, unindo os esforços das autoridades, a cooperação dos comerciantes e de toda a população é que teremos resultados positivos para que o coronavírus não deixe um rastro de mortalidade, como está ocorrendo em outras cidades brasileira e outros países.

É preciso agir juntos e fortalecer a saúde do município com medidas fortes e responsáveis. Caso contrário, estaremos muito em breve contando os óbitos.

Edelvânio Pinheiro é jornalista, radialista e escritor.