Connect with us

Destaque HOME

Moradores fazem ‘vaquinha’ para patrolar estrada do Corró, em Itanhém

mm

Publicado

em

Moradores da região de Curvelo da Conceição, vilarejo do munícipio de Itanhém, mais conhecido como Corró, fez uma ‘vaquinha’ para contratar uma retroescavadeira para tornar transitável um trecho de cerca de 5 km da estrada que liga o vilarejo à BA-290. Do Corró ao asfalto são apenas 15 km, que vivem em total abandono.

Isso ocorreu no inicio do mês de agosto, mas somente na tarde desta terça-feira (4), o Água Preta News teve acesso a um áudio que circulou nas redes sociais, no qual é feito um apelo para que o site, através de seus diretores, dê nota do ocorrido.

“Pessoal aqui no Corró juntou e fez uma ‘vaquinha’ para pagar a retroescavadeira pra arrumar a estrada do Corró para Itanhém. Pode passar aí pra Edelvácio ou Edelvânio, pode falar aí que juntamos aqui e cada um deu um pouco para pagar 20 horas de retroescavadeira”, diz o áudio.

O portal apurou que a voz seria do ex-vereador Dário Villas Boas Júnior, o Darinho que, coincidentemente é irmão do ex-presidente da Câmara e atual vereador Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos. O portal ainda tentou, sem êxito, contato com o ex-vereador através do WhatsApp.

Dois outros áudios também circularam nas redes sobre o assunto. Em um áudio a pessoa pergunta se, de fato, populares estavam pagando para fazer a estrada. E, no outro, o interlocutor responde:

“O pessoal reuniu aqui porque a estrada estava intransitável. Cada um deu uma hora, teve gente que deu quatro, outros deram três. Cada um ajudou com o que pode. Não deu pra fazer tudo porque o pessoal aqui tem pouca condição, mas [a estrada] melhorou pelo menos o que estava intransitável e, agora, já está passando”, respondeu.

Com a condição do anonimato, o Água Preta News conversou com um homem que também colaborou para contratar a retroescavadeira. Ele explicou que foi pago R$ 120 reais por hora – já incluído o óleo – e que o trecho de 5 km durou cerca de quatro dias para ser feito.

“Só tinha buraco e, às vezes, era preciso dar voltas por outros lugares para tentar sair”, disse, enfatizando que quando chovia os carros ficavam atolados. “Um carro da prefeitura que levava a médica que faz atendimento na zona rural já atolou e precisou ser arrastado por outro carro”.

Quando perguntado se a prefeitura ajudou no patrolamento dos 5 km da estrada ele respondeu que quando o serviço já estava acabando, no último dia, a prefeitura mandou uma caçamba.

“Essa é a situação que a gente se encontra hoje. Pedimos várias vezes, até mesmo nas redes sociais, mas fomos ignorados”, concluiu.

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA