Connect with us

Destaque HOME

Morre em Itanhém idosa que graças a Lucas Bocão havia sido internada em Teixeira de Freitas

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Mariana Rodrigues Moreira, de 78 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (8), no Hospital Maria Moreira Lisboa, em Itanhém, por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC), ocorrido no final do mês de setembro. As informações são da filha dela, Rafaela Moreira, que mora em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Mariana morava em Salomão, município de Itanhém, e o seu caso ficou conhecido na região em razão dos apelos que a filha dela fez nas redes sociais para transferi-la do Maria Moreira, onde foi atendida com quadro de AVC e continuava ali há três dias, para a cidade de Teixeira de Freitas.

Na ocasião, o radialista e atual vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, denunciou o descaso da saúde em Itanhém, em seu programa vespertino, na rádio Eldorado FM e, a partir daí a idosa foi levada de ambulância para a cidade de Teixeira de Freitas, onde fez exame de tomografia e ficou internada no Hospital Municipal.

Radialista Lucas Bocão fez apelo pelo internamento da idosa em Teixeira de Freitas.

Já em Salomão, se recuperando em casa, quando o governador Rui Costa visitou a cidade no dia 21 de outubro, a idosa precisou se deslocar à Itanhém para recolocar uma sonda de alimentação. Neste dia, desde as primeiras horas, a filha dela voltou a fazer apelos nas redes sociais para socorrer a mãe que, em razão do deslocamento da sonda, estava com fome, sem poder se alimentar.

Em razão da vinda de Rui Costa ao município a prefeita Zulma Pinheiro mandou fechar os órgãos públicos, inclusive os de serviços essenciais, como a saúde, para forçar a ida do funcionários públicos municipais à recepção do mandatário da Bahia governador. Naquele dia somente no final da tarde a sonda da idoso foi recolocada.

O velório será na residência da família, no Salomão e o sepultamento será nesta sexta-feira, às 10h.

FOTO DA CAPA: Mariana e a filha Rafaela.

Relembre:

Filha chora e faz apelo para mãe com AVC ser transferida de Itanhém para Teixeira de Freitas

Após apelo de filha e 48h depois de AVC secretaria da Saúde encaminha idosa para exame

Idosa que sofreu AVC em Itanhém será internada em Teixeira de Freitas depois de apelo de Lucas Bocão no rádio

Prefeita fecha saúde em visita do governador e idosa, que teve AVC, faz apelo por socorro