Connect with us

Destaque HOME

“Natal Feliz de Itanhém” este ano vai contemplar a Pastoral da Criança. Veja como fazer a sua doação

mm

Publicado

em

Esse ano o tradicional “Natal Feliz de Itanhém” será no dia 16 de dezembro, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e vai contemplar a Pastoral da Criança, que dá assistência a mais de 600 crianças na cidade. O ano passado o evento foi realizado em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Doações em dinheiro podem ser feitas através da conta corrente 1.236- X, agência 0851-6, do Banco do Brasil. Já roupas ou brinquedos para crianças de 0 a 6 anos podem ser entregues das 8h às 11h, na sede da Pastoral da Criança, que fica ao lado da Capela da Ressureição da Igreja Católica ou na Rua Teixeira de Freitas, nº 379, no centro da cidade. A foto do comprovante bancário de sua doação deve ser encaminhado para o WhatsApp (73) 9 8813-0875.

O “Natal Feliz de Itanhém” foi criado em 2011 por Lidiane Martins que, na ocasião, era a primeira-dama do município. Esse ano será a oitava edição.

O projeto já contemplou centenas de crianças e adolescentes de baixa renda da cidade de Itanhém e escolas de Curvello da Conceição, Vila Resende, Vila São José e Salomão.

“Será um dia muito especial, onde partilhamos o verdadeiro sentido do Natal através de palestras, apresentações culturais e artísticas, brincadeiras e guloseimas”, explicou Lidiane Guimarães. “Estamos aguardando a sua doação na certeza de que o seu gesto de bondade vai ajudar alguém necessitado”, concluiu.

O depoimento de Glaucia Sued Morais em sua página do Facebook descreve, com propriedade o que o “Natal Feliz de Itanhém” representou no ano passado para a Apae – associação da qual ela é diretora – e o que vai representar esse ano para a Pastoral da Criança.

“Ano passado a APAE foi contemplada com esse belo trabalho, feito com tanto amor e dedicação, com a ajuda de tantas pessoas solidárias que acreditam em um mundo melhor. O Natal do ano 2017 na APAE foi realmente de grande relevância para todos os apaeanos e apaeanas, principalmente para os alunos e seus familiares. Um simples presente mexe com o emocional de quem recebe e enche seu coração de alegria. Esse ano a Pastoral da Criança foi abençoada por ter sido contemplada por esse trabalho que, com certeza, irá alegrar o coração de muitas crianças”, destacou.

Veja imagens de eventos anteriores:

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
1 Comentário

1 Comment

  1. Almir Zarfeg

    7 de dezembro de 2018 at 07:20

    O “Natal Feliz” já virou referência e, por isso, merece o apoio e o empenho de todos. Parabéns, Lidiane, pela iniciativa. Eu quero estar vivo para comemorar a 8ª, a 9ª, a 10ª edição e as edições vindouras do NF! Viva Água Preta!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA