Connect with us

Destaque HOME

Neste domingo, dia do aniversário de Zarfeg, teremos live e anúncio do ganhador de troféu

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

[Por Edelvânio Pinheiro] Para comemorar o aniversário do poeta e jornalista itanheense Almir Zarfeg, neste dia 30 de agosto, teremos uma live com ClauduArte Sá e o anúncio do ganhador da 4ª edição do Troféu Água Preta.

A live do cantor e compositor ClauduArte Sá será transmitida diretamente dos Estados Unidos, onde ele vive há mais de 30 anos. Durante a transmissão da live, no canal do artista no YouTube às 16h, ele irá interpretar “Canção para Bibi”, melodia dele e letra de Zarfeg.

“Será uma maneira poética e musical de celebrarmos mais um ano de vida do meu cumpadi e parceiro Almir Zarfeg”, disse ClauduArte Sá.

ClauduArte e Zarfeg são parceiros em algumas dezenas de composições, em que este entra com a letra e aquele, com a melodia. Enfim, uma parceria poético-musical e água-pretense que já rendeu preciosidades como um CD encartado na 2ª edição do livro de poemas “Água Preta”, de autoria zarfeguiana.

Já o Troféu Água Preta, que chega à sua 4ª edição e foi criado pelo portal Água Preta News, também terá o nome do ganhador anunciado no mesmo dia do aniversário de Zarfeg. Aliás, o nome da honraria é uma homenagem ao livro homônimo zarfeguiano.

O ganhador do troféu é anunciado anualmente, em agosto, que também é o mês da emancipação política de Itanhém. Quem ganha é sempre alguém que, sendo itanheense ou não, contribuiu ou vem contribuindo para o crescimento social, cultural ou artístico da cidade. A expectativa é sempre grande às vésperas do anúncio do ganhador.

“Para mim é sempre motivo de orgulho saber que minha arte serviu de inspiração para o prêmio e, também, para a honrosa parceria com DuArte”, afirmou Zarfeg.

Almir Zarfeg preside a Academia Teixeirense de Letras (ATL), é autor de diversas obras em prosa e verso e, em setembro, vai receber o Troféu Beija-Flor, em Vitória, e o Prêmio Nordeste de Literatura, em Salvador, concedidos pela Academia Capixaba de Trovadores e pela editora luso-brasileira Mágico de Oz, respectivamente.

ClauduArte Sá convida para live aqui.