Connect with us

Destaque HOME

Nomes de fieis escudeiros a vereador que xingou prefeita são citados nos bastidores para a presidência da Câmara de Itanhém

mm

Publicado

em

Na próxima quinta-feira (13), a partir das 20h, a Câmara de Itanhém vai eleger os quatro vereadores da nova mesa diretora. A eleição vai escolher um presidente, um vice-presidente e dois secretários para comandar os trabalhos do Legislativo para o biênio 2019/2020.

Enquanto isso os pré-candiatos ao cargo de presidente já se articulam entre os colegas para conseguir votos. O processo é coordenado pela atual diretoria. A votação, de acordo com o regimento interno da Câmara, não é secreta.

Dos nove vereadores pelo menos seis são citados nos bastidores. Sasdelli Resende e Gelson Picolli, ambos do PSDB, são fiéis escudeiros da prefeita Zulma Pinheiro (MDB). Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB), só recentemente passaram a defender os interesses políticos da prefeita. Audrey Correia (PR) está na mesma situação de Caboquinho e Marquinhos, mas com a vantagem de ter feito uma oposição com muita prudência. Valdemar Oliveira, o Dema do PT, que é aliado da prefeita desde o primeiro momento, também aparece como uma boa oportunidade de unir pretensos candidatos em torno do seu nome.

Entretanto, corre à boca pequena que os aliados da prefeita já fazem rejeição a nomes como o de Marquinhos, por exemplo, que há pouco tempo fez declarações nada amistosas contra o presidente Ronaldo Correia (PC do B) e a prefeita Zulma Pinheiro.

Sobre Ronaldo Correia, Marquinhos criticou em um áudio a quantidade de funcionários que a atual presidência mantem na Câmara Municipal.

“Tem mais funcionário do que cadeira, nunca vi daquele tanto de funcionários”, disse.

Nesse mesmo áudio Marquinhos xingou a prefeita Zulma Pinheiro.

“Lá [na Câmara] não tem essas despesas, principalmente nós ‘que’ a prefeita não conversa, nós não ‘consegue’ ajuda de nada, de nada, de nada, nem ver essa miséria eu nunca vi”, explicou.

Ouça o áudio:

 

Relembre as reportagens:

Vereador diz que Câmara de Itanhém tem mais funcionário do que cadeira

Ex-presidente da Câmara de Itanhém explica como economizava R$ 15 mil por mês e xinga prefeita

ÁUDIO: Marquinhos explica como fez para não causar ciúmes em vereadores e canalizar sobra de dinheiro da Câmara de Itanhém para seu reduto eleitoral

FOTO/arquivo: Reunião da Câmara de Itanhém.

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA