Connect with us

Destaque HOME

Nove recebem alta e dois testam positivo para Covid-19 em Itanhém. Veja o boletim desta segunda, 25

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

 

O boletim epidemiológico de Itanhém, divulgado nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Saúde, aponta que, dos dezessete ativos da semana passada, nove receberam alta e mais dois pacientes foram diagnosticados com a Covid-19. Desta forma, o município aumentou o número de recuperados para 793 e diminuiu os casos ativos para nove.

Confira o boletim de ativos por bairros e comunidades: Bairro São João: quatro, Monte Santo: dois, Centro: um, Zona Rural: um, Vila Resende: um.

2.120 pessoas foram notificadas, 100 estão em monitoramento e 16 realizaram testes e aguardam resultados. 26 não resistiram. Entre recuperados, ativos e óbitos, o total é de 828 casos.

Vacinômetro

O novo boletim também informa que 143 pessoas já foram vacinadas contra o vírus. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica – VIEP, no dia 20 de janeiro foram vacinados os vacinadores e enfermeiros da rede pública, no dia 21, os trabalhadores do hospital, equipe do SAMU e trabalhadores das funerárias. No dia 22, foram vacinadas as equipes que fazem atendimento a pacientes com Covid-19 das duas clínicas particulares da cidade, bem como os trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) 01, 04 e 05.

O município já recebeu 320 doses da vacina, sendo 180 doses da Sinovac (CoronaVac/Butantã) e
140 doses da AstraZeneca (Oxford).

Nesta segunda (25) foram vacinados os cuidadores, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados da Casa de Repouso de Itanhém, trabalhadores dos laboratórios e clínicas de cirurgiões dentistas. A vacinação continua no decorrer da semana.

Prefeitura de Itanhém, Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica.