Connect with us

Destaque HOME

Novo decreto flexibiliza restrições e comércio volta a funcionar normalmente em Itanhém. Bares até às 20h e academias até às 21h

Publicado

em

Compartilhe

 

O prefeito de Itanhém publicou, nesta terça-feira (8), um novo decreto que flexibiliza as medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19. Mildson Medeiros (PSD) fez questão de destacar que a flexibilização, entretanto, deverá ser feita com respeito as medidas de biossegurança, como distanciamento, uso de equipamentos de proteção e sem aglomerações nos estabelecimentos.

De acordo com o novo decreto, de 8 a 15 de junho, o comércio volta a funcionar normalmente em todo o município de Itanhém.  As academias passam a funcionar das 5h às 21h, com ocupação máxima de 50% da capacidade. Missas e cultos poderão ser celebrados até às 20h, com limite máximo de 50% da ocupação dos templos. Bares, lanchonetes e restaurantes ficarão abertos até às 20h com atendimento presencial e, delivery, até meia-noite.

O toque de recolher, instituído pelo decreto estadual, também será adotado em todo o município, sendo vedada a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em logradouros públicos, das 21h às 5h, com fiscalização da Polícia Militar e demais órgãos municipais.

O novo decreto é o resultado das discussões do Comitê de Gestão de Crise de enfrentamento à Covid-19, criado pelo prefeito Mildson Medeiros no último dia 31 de maio.

A ideia do comitê – de acordo com o prefeito – é para que todas as decisões sejam tomadas em conjunto, na busca de soluções viáveis para a contenção do vírus e para manter ativas as atividades essenciais do comércio local.

O Comitê é formado pelo prefeito e sua procuradoria Jurídica e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vigilância Sanitária e Epidemiológica e secretarias do Desenvolvimento Econômico e Comércio e da Saúde.

Nesta segunda (7), o município contabilizou 39 casos da Covid-19. Já são 31 óbitos em decorrência da infecção. [Jan Santos/Ascom PMI]