Connect with us

Destaque HOME

Novos casos de Covid-19 são registrados nesta sexta-feira (26) em Itanhém

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Itanhém teve a confirmação de oito novos casos da Covid-19, nas últimas 24 horas. Quatro foram diagnosticados por testes da rede pública e os demais pela rede particular. Os pacientes apresentaram sintomas leves e estão se recuperando em casa, mantendo o isolamento. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26), pela coordenação da VIEP – Vigilância Epidemiológica.

Com isso, subiu para 858 o total de infectados, desde o início da pandemia. Os novos pacientes são moradores dos bairros Monte Santo (quatro), São João (três) e Curvelo da Conceição (um). Outros dois que estavam ativos foram considerados curados, elevando o número de recuperados para 824.

Agora, o boletim apresenta oito ativos, 13 aguardando resultados, 49 em monitoramento e 2.224 notificados para síndrome gripal. Não foi registrada nenhuma morte por Covid-19 e o número de óbitos permanece em 26.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que continua com trabalho de imunização dos servidores da Saúde, aplicando a segunda dose da vacina. Já foram imunizados 176 de um total de 338 profissionais.

O momento é de ter consciência e considerar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, evitar aglomeração de pessoas, contatos físicos e a exigência da proteção por parceiros ou colaboradores, além de cuidados quanto à higienização das mãos e de objetos. [Jan Santos/Secom PMI]