Connect with us

Destaque HOME

Número de ativos da Covid-19 cai para dois em Itanhém, uma pessoa se recupera e outra tem resultado negativo

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

O Boletim Covid-19 desta segunda-feira, 22/02, informa que o município de Itanhém possui, no momento, apenas dois pacientes ativos para o Coronavírus, sendo um no bairro São João e um no Leopoldina Botelho. Ao todo são 850 casos confirmados para a doença, desde o início da pandemia.

Um paciente do bairro São João que estava ativo recebeu alta, e o número de recuperados subiu para 822. Um paciente recebeu diagnóstico negativo e, no dia de hoje (22), mais quatro pessoas realizaram coleta e aguardam resultado de exames.

Conforme as atualizações da Vigilância Epidemiológica – VIEP, 2.203 pessoas foram notificadas e 33 estão em monitoramento. O número de pessoas que faleceram em decorrência da infecção continua em 26.

Aplicação da 2ª dose continua

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde segue com a aplicação da segunda dose da vacina, com os trabalhadores da Saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados.

Vacinaram hoje, com a segunda dose, os nove pacientes da Casa dos Idosos e duas das três pessoas com deficiência institucionalizadas, que receberam a primeira dose no município. Uma delas se mudou para outro estado, onde deve tomar a segunda dose.

Ainda de acordo com a coordenação da VIEP, o município não recebeu mais vacinas este final de semana, mas, segundo o Coordenador do Programa de Imunização do NRS (Núcleo Regional de Saúde), a previsão da chegada de novas remessas é para a semana que vem.

[Jan Santos/Secom PMI]