Connect with us

Destaque HOME

“O bem que você faz a alguém, primeiro satisfaz a você”, diz governadora do Rotary Club em visita a Itanhém

mm

Publicado

em

Itanhém recebeu, na noite desta sexta-feira (14), a visita da governadora do Rotary Club, distrito 4550. Anaci Bispo Paim, a primeira mulher a governar o Rotary da Bahia, foi recepcionada numa solenidade na sede da entidade, na Rua Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade.

VEJA galeria de fotos no final da reportagem.

Continua depois da publicidade:

Entre outras autoridades se fizeram presentes o presidente do Rotary Club de Itanhém, João Faustino de Brito, o governador assistente Fábio Brito, que é advogado e empresário na cidade de Teixeira de Freitas, secretários da Educação e do Desenvolvimento de Itanhém, Álvaro Pinheiro e Omar Martins, representantes de várias instituições como a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa e o diretor de protocolo do Rotary de Itanhém, Uilton Carvalho.

Durante a solenidade, a musicista e rotariana Indira Martins Cacique cantou o Salmo 139 e a psicóloga Danielle Guimarães Sales, que também é rotariana, fez a saudação à governadora distrital.

Em seu pronunciamento, Anaci Bispo Paim, ex- reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e ex-secretária estadual da Educação manifestou a sua alegria em conhecer a cidade de Itanhém e disse ter ficado impressionada com as pinturas de João Faustino na Igreja Católica Matriz.

“Fiquei impressionada com o que eu vi na catedral, as suas pinturas me impressionaram bastante, tirei várias fotos e vou levar para um grupo que coordena um programa dessa ordem lá na nossa universidade”, disse.

Na entrada da sede do Rotary foram expostas algumas obras de Faustino, que é o maior artista plástico da região de todos os tempos. Ele foi celebrado pelo escritor e jornalista Zarfeg em crônica e poema e pelo músico e também artista plástico ClauduArte Sá em canção. Durante o 60º aniversário de Itanhém, no dia 14 de agosto, ele foi um dos “60 homenageados”.

VEJA aqui algumas telas de João Faustino.

A governadora também fez referência ao trabalho desenvolvido pelos 53 clubes existentes na Bahia, pelos demais clubes do Brasil e dos 217 países do mundo.

“O bem que você faz a alguém, primeiro satisfaz a você, lhe dar uma sensação de dever cumprido, de se sentir mais humano pelas ações em favor da vida, pelo cuidado em favor do outro, pelo empenho em ajudar aquele que necessita”, lembrou a governadora.

Álvaro Pinheiro, secretário da Educação e irmão da prefeita Zulma Pinheiro, elogiou a governadora pela vontade de estar servindo, principalmente no atual contexto do país.

“Precisamos de pessoas dinâmicas e empreendedoras, precisamos de pessoas que inovem e sejam ousadas, que tenham vontade de fazer e que sejam exemplos para toda essa geração nova que chega no Brasil”, destacou.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
1 Comentário

1 Comment

  1. Almir Zarfeg

    15 de setembro de 2018 at 12:36

    40 anos de serviços prestados à amizade e à solidariedade em Itanhém. Parabéns ao Rotary Club cuja sede, isso mesmo, pode ser partilhada por todos, sem exceção. Parabéns ao meu amigo e confrade João Faustino, presidente dessa honrada instituição, pelo belo trabalho

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA