Connect with us

Destaque HOME

Oficial e professor, Raimundo Magalhães publica livro e será homenageado pela ATL

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

[Por Edelvânio Pinheiro] O tenente-coronel PM/BA Raimundo Magalhães está publicando o livro “Gestão participativa e polícia comunitária”, que é fruto da sua dissertação de mestrado defendida em 2014 na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O autor, que também é graduado em direito e atualmente cursa doutorado na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), leciona Direito na Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas desde 2015. De 2016 a 2019, respondeu pela direção do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Teixeira de Freitas.

Magalhães foi promovido a 2º tenente em 1985 e, dois anos depois, a 1º tenente. A seguir, foi ascendendo na Corporação – capitão (1996), major (2006) – até chegar a tenente-coronel (2017).

A publicação de “Gestão participativa e polícia comunitária”, que sai com o selo editorial da PerSe, se insere nas grandes conquistas desse soteropolitano que, em 1998, trocou Salvador pelo extremo sul da Bahia. As marcas do trabalho sério e comprometido dele estão espalhadas por cidades da região como Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Porto Seguro e Itamaraju.

“Um homem deve ser medido pelas contribuições que foi capaz de produzir em prol do bem-estar de todos. E Magalhães o fez como comandante militar e como civil, na condição de professor universitário, por exemplo”, pontuou Almir Zarfeg, que cuidou da edição da obra de estreia do autor.

Raimundo Magalhães, aliás, será homenageado no evento solene da Academia Teixeirense de Letras (ATL) agendado para a noite do dia 5 de dezembro, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

Outros autores teixeirenses e regionais, com obras também editadas em 2019, serão homenageados: Athylla Borborema, Carla Alves, Carlos Mensitieri, Elias Botelho, Enelita Freitas, Erivan Santana, Juarez Ferreira Leite, Maurício de Novais, Raimundo Magalhães, Val Bernardino, Wilton Soares e Katrine Carvalho.

“Essa é a maneira que encontramos de valorizar a grande conquista que é editar um livro no Brasil. Meus parabéns a todos os autores”, comemorou Zarfeg, que é presidente da ATL.

Os interessados já podem adquirir a obra “Gestão participativa e polícia comunitária” aqui.

Foto de capa: Tenente-coronel Raimundo Magalhães durante evento solene da ATL