Connect with us

Entretenimento

Oração a São Cristóvão para nos ajudar a passar pelos dias difíceis com muita fé!

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

[O Segredo] Ficou conhecido como santo após atravessar um rio carregando um menino aos ombros. Esse menino era Jesus, filho de Deus, por isso a oração a São Cristóvão é tão poderosa.

Com certeza, você já ouviu falar do protetor dos motoristas e caminhoneiros. Muitas pessoas no mundo acreditam na figura de São Cristóvão, um santo de origem cristã. É por conta disso que a oração a São Cristóvão serve como medida de proteção, principalmente para aqueles que vão dirigir.

Apesar de sua origem ser controversa, a tese mais aceita é a de que esse poderoso santo já carregou Jesus nos ombros, atravessando uma correnteza. Quer saber mais sobre sua história? Confira agora!

Ficou conhecido como santo após atravessar um rio carregando um menino nas costas. Esse menino era Jesus, filho de Deus, por isso a oração a São Cristóvão é tão poderosa.

O nome desse santo faz referência justamente a esse momento da travessia do rio com o menino Jesus aos ombros. Cristóvão pode ser traduzido como “aquele que carrega Cristo”.

Muitos dos que fazem a oração a São Cristóvão não sabem mas, inicialmente, ele não era devoto a Deus ou a Jesus. Foi graças à sua bondade e vontade de ajudar as pessoas que ele se tornou santo.

História do santo 

A história de São Cristóvão é muito parecida com a de várias outras pessoas que foram santificadas. Envolve uma vida de boas ações e uma morte sem dignidade, para pagar por pecados não cometidos. Foi exatamente o que aconteceu com Reprobus.

Conta-se que na sua época, tendo sido batizado por um eremita na fé cristã, recusou-se a rezar para Cristo. Apesar disso, aceitou humildemente ajudar as pessoas a atravessarem um perigoso rio. Muitos dos que tentavam atravessar eram arrebatados pela correnteza e morriam.

Reprobus atravessou com diversas pessoas, obtendo êxito em todas as suas travessias. Em um dia, ao atravessar com uma criança aos ombros, Reprobus sentiu-a muito pesada, era como se estivesse “carregando o mundo inteiro”, disse ele.

A oração a São Cristóvão está relacionada a esse evento de sua vida. O garoto que ele levava era Jesus. O evento serviu para mostrar que, assim como ele, Jesus também carregava um grande peso.

A condenação de São Cristóvão 

Esse milagre fez com que várias pessoas se convertessem à fé cristã, o que deixou o rei local bastante furioso. Como forma de punição, Reprobus foi condenado à guilhotina. Uma morte que serviria de exemplo para mostrar o poder autoritário do rei contra a mudança de fé das pessoas do local.

Desde sua morte, Reprobus é conhecido mundialmente como São Cristóvão. Existe até mesmo uma oração pedindo sua intercessão, a oração a São Cristóvão.

No Brasil, a oração a São Cristóvão é rezada principalmente por caminhoneiros e viajantes. Como esse santo atravessava grandes rios levando pessoas, pede-se que ele os ajude na estrada, abrindo espaço por entre as dificuldades.

Os motoristas não enfrentam correntezas de rios, mas enfrentam dezenas de perigos diariamente. A analogia entre água e trânsito é muito boa, fazendo sentido pedir a proteção de São Cristóvão. A súplica é para que ele conceda força para se enfrentar as dificuldades do caminho. Assim como atravessou um rio com Cristo aos ombros, pode atravessar as pessoas em caminhos perigosos.

Como fazer a oração 

Por se tratar do padroeiro maior dos motoristas, a oração pode ser feita diariamente, antes de se pegar no volante. Dessa forma, a pessoa conseguirá forças para enfrentar o dia e proteção contra todos os perigos.

O rio atravessado por São Cristóvão era perigoso, várias pessoas nele morriam. Ele pode lhe dar força para atravessar qualquer desafio. Confira a oração a São Cristóvão e faça seus pedidos.

Para conseguir melhores resultados, ao fazer a oração a São Cristóvão, é importante ter fé. Principalmente se for motorista, essas simples palavras podem proteger você pelo caminho, guiando a sua jornada. O trânsito não o levará, assim como a correnteza jamais levou São Cristóvão. Ele, apesar de não ter dado ouvidos para os milagres de Cristo, sempre ajudou os necessitados.

Sendo a prece mais conhecida dos motoristas, a oração a São Cristóvão é rezada todos os dias por milhares de pessoas. Antes de pegar a estrada, é interessante dedicar alguns minutos para a oração, poucas palavras que podem fazer toda a diferença no seu dia.

Oração a São Cristóvão  

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, rogai por nós. Amém!