Connect with us

Destaque HOME

Ortopedista já está atendendo em Itanhém, que já dispõe de ginecologia, obstetrícia, pediatria, cirurgia, proctologia, psiquiatra, fisioterapia, psicologia e nutrição

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Este sábado (20), no Centro de Referência e Especialidades, foi o primeiro dia que o ortopedista Sérgio Silva de Freitas atendeu na cidade de Itanhém. Ele é o mais recente médico contratado pelo prefeito Mildson Medeiros (PSD) para cuidar da população itanheense.

No Centro de Referência a prefeitura ainda dispõe de outras especialidades: ginecologia e obstetrícia (Dra. Brisa Botelho), pediatria (Dra. Kamila Magalhães), cirurgia e proctologia (Dr. Lauro Oscar de Lima Júnior), além de fisioterapia, psicologia e nutrição. O psiquiatra Giovani de Campos Carvalho atende no CAPS.

Especialidades médicas, como a ortopedia, por exemplo, não são facilmente encontradas em cidades interioranas. Primeiro porque os recursos do município não são suficientes para contratar vários especialistas, depois, não é fácil encontrar um profissional que queira atender numa cidade distante de sua residência.

“Mas com um pouco de esforço e compromisso por parte do gestor e sua equipe de trabalho, as dificuldades vão sendo transformadas em desafios”, disse o prefeito, garantindo que vai buscar oferecer o melhor atendimento possível à população.

No último mês de dezembro, antes mesmo de assumi o mandato,  em companhia de seu vice Alex Chaves (PT) e de um grupo de vereadores, Mildson Medeiros esteve com secretários e deputados em Salvador para, entre outras conquistas, dar encaminhamento ao projeto de construção de um hospital na cidade de Itanhém, que será vinculado e integrado à rede de saúde pública local e regional.

Para tratar deste assunto, o prefeito esteve com o autor da emenda parlamentar, deputado Paulo Magalhães, que também é do PSD, e com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas.

Neste encontro, Mildson Medeiros falou da grande necessidade da construção desta unidade de saúde, lembrando que cidades menores no baixo extremo sul da Bahia, como Lajedão, Ibirapuã, Vereda e Jucuruçu têm hospitais públicos que servem há anos a população.

“A saúde será uma das prioridades da nossa gestão, por isso agradecemos a disponibilidade do deputado Paulo Magalhães em canalizar recursos para a construção deste hospital, que vai nos ajudar a cuidar melhor da saúde do nosso povo”, agradeceu o prefeito eleito Mildson Medeiros.

FOTO: Ortopedista Sérgio Silva de Freitas com o prefeito Mildson Medeiros, secretário da Saúde Roberto Matoba e a secretária da Assistência Social Eliane Rodrigues.