Connect with us

Destaque HOME

Humor: Pandemia de amnésia assola o país e ninguém mais se lembra do Coronavírus

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

[Por Jan Clésio*] A OMS – Organização Mais ou Menos de Saúde fez um importante alerta essa semana sobre a chegada de uma nova pandemia no mundo e principalmente no Brasil. Trata-se da Amnésia 19. Ou 29 se não me falha a memória.

Todo mundo sabe que o brasileiro tem memória curta. Se não sabe é porque já esqueceu. Sabemos de cor a escalação da Copa de 70 mas não temos a mínima ideia em quem votamos pra deputado na eleição de 2010.

Uma das vítimas da  Amnésia 29 – ou seria 39? – é o presidente Jair Bolsonádegas que na semana passada, vejam só!, afirmou que o vice-líder do seu governo não fazia parte do seu governo. Estamos falando do senador que foi pego com dinheiro escondido na cueca. Mais precisamente enfiado no Centrão, entre a direita e a esquerda.

Por essas e outras é que essa nova pandemia preocupa. Ninguém mais se lembra do Coronavírus, do Vasco na liderança do Brasileirão nem do paradeiro do Domênico, filho da Dona Lourdes. Todo mundo só fala de política.

Até as máscaras, que estavam super na moda, caíram no esquecimento. Só os políticos ainda usam. Mas eles são mascarados não é de hoje.

Entretanto, previsões mais otimistas apontam que essa pandemia do esquecimento tem dia e hora pra acabar.

Se não me engano, dia 15 de Novembro depois das 17:00 horas.

Ou seria dia 16 a partir das oito da manhã?

Xiii! Agora esqueci.

[*Jan Clésio Pires é escritor, pseudo humorista e trabalha nos Correios nas horas vagas]