Connect with us

Sem categoria

Para pastor da Assembleia de Deus “Zé de Artêmio foi um patrimônio da igreja”

mm

Publicado

em

A cerimônia do culto fúnebre de José Sousa Santos foi celebrada na manhã desta sexta-feira (14), no templo da Igreja Assembleia de Deus Missão de Itanhém, na Rua Teixeira de Freitas, no centro da cidade, pelo pastor Gersival do Carmo Silva.

O comerciante que ficou mais conhecido como Zé de Artêmio, faleceu na madrugada desta quinta-feira (13), em sua residência, por causa de problemas cardíacos. Ele tinha 62 anos e seu coração vinha há algum tempo exigindo cuidados médicos.

O pastor Merisvaldo Conceição, que já presidiu a assembleia em Itanhém e hoje pastoreia em Itabatã, se fez presente à cerimônia. Outros ministros do evangelho, inclusive de outras denominações, vieram se despedir de Zé de Artêmio. Foi o caso do pastor João Batista de Aguiar, da Igreja Metodista Wesleyana, que descreveu o comerciante como “um homem de sorriso tranquilo e sereno.”

Para o pastor Gersival, Zé de Artêmio “foi um patrimônio da igreja” e por isso terá uma foto para sempre eternizada na tesouraria, função que ocupou por muitos anos na Assembleia de Deus.

Para o presbítero Osvaldo Júnior “ele deixou um legado que a gente vai levar para a vida toda”.

O depoimento mais emocionante, porém, foi o da viúva Marionice: “Ele disse  há 60 dias, ‘Nice, não vou dar trabalho para morrer, você nem vai ver eu morrendo; você vai chegar na cama e vai me encontrar morto”.

Leia mais sobre Zé de Artêmio aqui.

Zé de Artêmio.
Pastor Gersival.
Pastor João Batista.
Pastor Merisvaldo.

Sem categoria

Dinheiro está sendo arrecadado em Itanhém para exame de adolescente que está com forte sangramento no nariz

mm

Publicado

em

Um adolescente autista, que mora na cidade de Itanhém, está com forte sangramento no nariz desde a madrugada da última quinta-feira (7), sem acompanhamento de um especialista.

Mesmo tendo sido diagnosticado com hemorragia nasal e indicação, com urgência, para passar por um otorrinolaringologista, Jhonatas Ferreira Silva, 12 anos, continua com sangramento e muita dor de cabeça, de acordo com a mãe dele, Maria José de Sá Ferreira.

Nas redes sociais foram postadas imagens do adolescente com um pano branco sujo de sangue e vídeo relatando o sofrimento da família.

De acordo com o padrasto do jovem, Genilson Pereira de Jesus, as pessoas estão se mobilizando nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o pagamento de uma consulta na cidade de Teixeira de Freitas.

Ainda de acordo com Genilson, a mãe do adolescente foi informada pela pessoa responsável pela marcação de exames, que seria necessário aguardar surgimento de vaga.

O Água Preta News apurou que a consulta já foi marcada para a próxima segunda-feira (11), às 9h40, no Hospital São Paulo, na cidade de Teixeira de Freitas. O valor da consulta, R$ 300, e dinheiro para deslocamento estão sendo arrecadados na cidade.

Profissional pediu urgência no exame.

Continuar leitura...

Sem categoria

Lula deixa a prisão

mm

Publicado

em

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8). Lula saiu da Superintendência da Polícia Federal (PF) por volta das 17h40.

O ex-presidente estava preso desde 7 de abril de 2018.

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Agora, o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade.

Nesta quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento que vinha sendo adotado desde 2016.

A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

[ G1 PR ]

Continuar leitura...

Sem categoria

Justiça obriga prefeita dar posse à diretora de escola no Salomão

mm

Publicado

em

A prefeita Zulma Pinheiro (MDB) tem o prazo de 48h para dar posse à professora Marinalva Arnholz Schneider Santos na função de diretora da Escola Municipal João Lopes de Ângelo, no distrito de Salomão, município de Itanhém. A decisão do juiz Argenildo Fernandes dos Santos foi dada na última sexta-feira (1), sob pena de pagamento de multa diária e pessoal de R$ 1.000, sem prejuízo do crime de desobediência e improbidade administrativa.

O magistrado já havia, em caráter liminar, mantido a professora na função para a qual havia sido eleita, no último dia 10 de setembro, pelo voto da comunidade estudantil.

A Comissão Seletiva Central, que foi responsável por conduzir o processo eleitoral, alegou irregularidades e cancelou a eleição. Em razão disso, a professora impetrou um mandado de segurança contra a comissão, a prefeita Zulma Pinheiro e seu irmão Álvaro Pinheiro, que é o secretário da Educação. Mas, mesmo a Justiça, na ocasião, tendo confirmado a manutenção da professora no cargo, a prefeita Zulma Pinheiro, em desobediência à decisão judicial deu posse aos demais diretores, menos à professora Marinalva.

Desta forma, a advogada Kerry Anne Esteves, que defende os interesses da professora, informou este fato à Justiça que, por sua vez, determinou o prazo de 48h para a prefeita dar posse também à Marinalva Schineider.

Foto: Marinalva Arnholz.

Dra. Kerry Anne é quem defende os interesses da professora Marinalva Schneider.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA