Connect with us

Geral

Passeio ciclístico este ano vai homenagear Camar Borburema e Novembro Azul

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

[Edelvânio Pinheiro]

O 18º Passeio Ciclístico de Itanhém esse ano vai homenagear o ex-diretor de Esporte Claudemar Borburema de Oliveira, o Camar, morto no ano passado depois de um ataque cardíaco, e o Novembro Azul, que busca conscientizar sobre o câncer de próstata e a saúde masculina.

O evento, que este ano será no dia 19 de novembro, é organizado pelo Rotary Club da cidade e tem o objetivo de incentivar a prática do ciclismo para o melhoramento da saúde e o uso da bicicleta como meio de transporte ecologicamente correto.

Os participantes vão sair, às 8h, da praça José Resende Sobrinho, no bairro São João e vão seguir até a fazenda Laguna II, no Km 8, da BA- 290. De lá os ciclistas retornarão para a sede da Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro Leopoldina Botelho, passando pela rua Dois de Julho.

Consta no percurso que os ciclistas, ao saírem da praça José Resende Sobrinho seguirão pela rua São José, praça Otávio Mangabeira, avenida Maria Moreira e rua Nossa Senhora de Lourdes até chegarem à BA-290, que dá acesso à fazenda.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento e custa 25 reais. O dinheiro arrecadado pelos organizadores será utilizado na criação de um banco de cadeiras de rodas do Rotary Club de Itanhém.

O Água Preta News e a Rádio Master são parceiros do Rotary Club neste evento.

FOTO/arquivo: Carlos de Oliveira, gerente do Banco do Brasil, Professor Ikaro Josh, Manoel Binas do Projeto Resgate e Camar Borborema, durante o passeio ciclístico do ano passado.

 

Continue Reading
Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *