Connect with us

Destaque HOME

Pedra de 6kg cai na cozinha de uma casa durante a forte chuva que atingiu Itanhém

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

São vários os relatos de pessoas da cidade de Itanhém que registraram danos em suas casas em razão da chuva de granizo, na noite desta quinta-feira (1), que veio acompanhada de ventos fortes, relâmpago e muita trovoada.

A água da chuva invadiu casas pela frente, em forma de enxurrada, ou pelos telhados que foram arrancados pelo vento ou danificados pelas pedras de gelo.

Na Travessa Padre Roma, no Bairro São João, parte do telhado de uma casa foi descoberta. O imóvel ficou totalmente alagado.

Islane de Jesus disse que seus filhos pequenos ficaram em pânico com o barulho do granizo caindo no telhado. A casa dela, na Rua Alvorada, no centro da cidade, ficou toda molhada pela água da enxurrada e do telhado que, segundo ela, se afastou pela ação do vento.

O Santuário Jesus Misericordioso e a Igreja Nossa Senhora D’Ajuda também sofreram com a ação dos ventos e do granizo. A água invadiu o templo pelo telhado e ventos fortes danificaram quase toda a estrutura do santuário.

O caso mais curioso, entretanto, ocorreu na Rua Luiz Roberto Santana, no Bairro Jorge Ferreira. Uma pedra de aproximadamente seis quilos caiu no telhado da cozinha do eletrônico Ademir Amaral. Por sorte nem ele nem a esposa estavam em casa no momento.