Connect with us

Entretenimento

Penteado para cabelo cacheado: Temos dicas para seus cachinhos

mm

Publicado

em

[Salon Line]

Você é a rainha dos cachos e está procurando penteados divinos -e simples- para arrasar por aí com diferentes looks? Então seus problemas acabaram, porque aqui vamos dar várias diquinhas de penteado para cabelo cacheado incríveis! E o mais legal: são superfáceis de fazer!

Curiosa? Então cola aqui porque temos o segredo para você surpreender com penteados simples para cabelos cacheados!

Penteado lateral enfeitado

Penteado de cabelo cacheado é o que não falta, afinal, essa textura de cabelo, assim como o cabelo crespo, pode ser muito versátil, é só usar a criatividade que vários looks aparecem como num passe de mágica! Exemplo disso é o penteado lateral enfeitado.

Resolvemos começar pelo mais fácil de todos, mas não por isso ele deixa de ser lindo e elegante.

É bem simples! Basta jogar todo o cabelo para um dos lados da cabeça. Do lado oposto, se você sentir a necessidade, pode prender com grampos, para fixar melhor, e até mesmo usar um creme para pentear ou gel (também pode ser uma mistura dos dois, ok!?). Isso garante que o seu penteado não saia do lugar. Para finalizar, você pode enfeitar com uma flor, como na imagem, ou até mesmo com uma presilha brilhante, que fica bem legal, caso você esteja procurando penteados para cabelos cacheados para casamento. E pronto, é isso! Seu penteado está perfeito e nem foi difícil de aprender, né!? Mamão com açúcar! Ah, esse e todos os penteados que vamos indicar também serve para os cabelos crespos poderosos, viu!?

Coque tradicional

Nós adoramos diquinhas fáceis e o coque tradicional é mais um exemplo de penteado em cabelo cacheado que todo mundo adora. Isso porque ele serve para todos os momentos e pode ser feito rapidamente em qualquer lugar.

Além disso, se você procura penteados para cabelos cacheados para festa, o coque tradicional é a melhor opção, pois ele te deixa à vontade e ainda destaca o seu rosto. Aí e só caprichar na maquiagem e trabalhar aquele “carão de modelete” nas fotos.

O coque tradicional pode ser feito de diversas maneiras, vamos falar da mais comum? Para fazer aquele coque bem clássico e elegante, você pode preparar os fios com um creme para pentear, aplicando por todo o cabelo, para dar fixação e também aquele aspecto alinhado que o penteado pede. Depois disso, puxe todo o cabelo para cima como um rabo de cavalo alto, alinhando com um pente se achar necessário. Prenda com um amarrador de cabelos. Na sequência, vá torcendo o rabo de cavalo e enrolando o cabelo no eixo onde você amarrou. Finalize com grampos para garantir a sustentação do coque e esconder aqueles fios que ficaram desalinhados. Fim! Aí está o seu coque maravilhoso! Essa é uma ótima opção para quem procura penteados para cabelos cacheados longos!

Coque abacaxi

Para quem gosta de um visual mais despojado, o coque abacaxi é perfeito! Entre os penteados de cabelos cacheados ele é queridinho e fica muito lindo!

Então vamos lá! Para fazer o coque abacaxi é legal preparar os seus cabelos com um creme para pentear leve, como o Cachos dos Sonhos Todecacho ou algum óleo vegetal de sua preferência. Isso faz com que os cachos fiquem soltos e definidos, deixando o penteado ainda mais lindo.

O princípio é o mesmo do coque tradicional, você vai puxar todo o cabelo para cima e prender num rabo de cavalo bem alto usando um amarrador. Porém, dessa vez, você pode deixar o amarrador mais soltinho, para que garanta o efeito desejado do coque abacaxi. E é isso, só isso. Tão simples e TÃO lindo, né!? O segredo é deixar o rabo de cavalo bem alto mesmo, em direção à testa e os cachos bem soltinhos. Se tiverem muitos fios soltos na parte de trás da cabeça você pode prendê-los com o auxílio de grampos, ok!? Penteados com cachos são lindíssimos e ainda tem mais para você!

Falso moicano

O próximo da lista é um pouco mais elaborado, mas não tem segredo, não! O falso moicano é uma ótima sugestão de penteado para cabelo cacheado curto! É isso mesmo! Tem muita gente que acha que não existem muitas opções de penteados para cabelos curtos e cacheados, mas isso não é verdade e este é um grande exemplo disso. O falso moicano é mega estiloso, perfeito para aquelas cacheadas (ou crespas) de atitude! Então bora aprender para você se jogar nesse look do babado!

Primeiramente, utilize um pente garfo para dar bastante volume às madeixas. Em segundo lugar, prenda toda a lateral do cabelo para cima, usando grampos. E sim, pode ser que você tenha que usar vários para garantir fixação ao penteado. Na sequência, faça o mesmo na outra lateral da cabeça. Feito isso é só esconder os grampos com os seus cachos e prontinho! Seu penteado está divino e estilosíssimo! Ah, uma dica para dar mais sustentação ao moicano com os grampos é colocá-los em formato de X, ou seja, entrelaçando um no outro, sempre com os dentes do grampo para BAIXO, ok!?

FOTOS:  Shutterstock

 

Entretenimento

Zarfeg dedica poema a Odilon Botelho, que acaba de celebrar 90 anos de idade

mm

Publicado

em

[Edelvânio Pinheiro] O poeta e jornalista Almir Zarfeg dedicou o poema “Bom e velho Dila” a Odilon Botelho, que no último domingo (23) celebrou seus 90 anos de existência no Clube Recreativo Ribeirão do Ouro (ARVO), em Itamaraju.

A confraternização, que se estendeu pelo domingo adentro, reuniu familiares e amigos do patriarca. De Teixeira de Freitas, os acadêmicos Almir Zarfeg e Athylla Borborema compareceram para prestigiar o evento. Juntamente com Elias Botelho, filho do aniversariante, os três são membros da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

O evento envolveu a parte religiosa, marcada pela celebração da vida e pelos agradecimentos a Deus. A seguir, os filhos “tiraram o chapéu” para o patriarca por tudo que ele representa para seus descendentes, filhos, netos e bisnetos. Depois, houve os comes e bebes ao som da melhor MPB. O resto do domingo foi consumido pela alegria, encontros e reencontros e, enfim, pela celebração da vida em abundância.

No belo poema, o poeta trata dos temas da bondade e da velhice. Como se estivesse exortando ou orientando, ele diz que “a bondade é invisibilidade” “como sair de fininho”.

Ao citar a velhice, ele sustenta que ela, ao contrário da bondade, tem idade. E é vista como prêmio por algumas pessoas e, também, como castigo por outras. Mas conclui afirmando que a velhice é “voltar a ser criança”.

“Este poeminha foi a maneira que encontrei para homenagear os 90 anos do bom e velho Dila, a quem tive a honra de ser apresentado numa bela noite acadêmica”, disse Zarfeg à reportagem do Água Preta News.

BOM E VELHO DILA

A bondade, meninos e meninas,

É invisibilidade

Como sair de fininho

O espírito duma época

Como o pôr do sol

O bucolismo inocent

A bondade não tem idade

Não é grega nem cristã

Não costuma se anunciar

Mas nunca falha

É preciso ser bom um

Pouco mais

Para sê-lo o bastante

Possível

Homem bom é homem

Raro

Homem mau é homem

Banal

Já a velhice tem idade:

Prêmio para uns

Castigo – diz o sábio –

Para outros

Com certeza, voltar a ser

Criança

Estar – se achar – na

Simplicidade

                               Os confrades Zarfeg, Elias Botelho e Athylla Borborema

FOTOS: Daniel Borges

 

 

 

Continuar leitura...

Entretenimento

Horário de verão começa em novembro para não atrapalhar eleições

mm

Publicado

em

[Veja]

horário de verão de 2018 começará em 4 de novembro, e não em meados de outubro, como nos anos anteriores. Assim, no primeiro domingo após o segundo turno das eleições o brasileiro deverá adiantar seus relógios em uma hora. O segundo turno acontecerá em 28 de outubro.

A decisão de adiar a data foi tomada pelo presidente Michel Temer em conjunto com o Ministério de Minas e Energia, no fim de 2017, sob a alegação de que a mudança em outubro atrapalharia a apuração dos votos.

Apenas os estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul adotam o horário de verão — os do Norte e Nordeste não participam da mudança.

Até as eleições de 2014, o horário de verão criava problemas para o sistema eleitoral. Como a votação é encerrada às 17 horas, as regiões Nordeste e Norte fechavam suas seções de votação uma hora mais tarde do que as outras regiões do país.

Continuar leitura...

Entretenimento

Conheça o grilo carnívoro come até pequenos pássaros

mm

Publicado

em

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA