Connect with us

Destaque HOME

Ponte desaba em Itanhém e caçamba cai dentro de córrego

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A falta de planejamento em uma administração municipal pode ser notada  no descompromisso do gestor com os serviços essenciais que o município, obrigatoriamente, precisa prestar à população.

Quando o servidor público não é respeitado, quando a coleta de lixo é mal feita, permitindo a presença de centenas de urubus nos quatro cantos da cidade, quando a população se vê obrigada a acionar a Justiça para conseguir tratamento médico ou quando uma ponte desaba no momento em que um carro passa, aí, além de falta de planejamento há também incompetência e irresponsabilidade administrativa.

Enquanto a prefeita Zulma Pinheiro insiste em mandar dizer que o tráfego nas estradas municipais está à mil maravilhas, o Água Preta News, por diversas vezes publicou reportagens de estradas em situação de abandono, pontes intrafegáveis e, agora, pasmem, o caso de uma ponte que desabou quando uma caçamba transportava areia.

O acidente ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (28), em uma estrada que liga a BA-290, no trecho do distrito de Batinga, à região do Córrego Seco.

Antes do acidente, a caçamba transportou cascalho que estava sendo jogado na própria estrada. Fazendeiros daquela região que contrataram o serviço.

Um áudio que circulou nas redes sociais garante que a prefeitura apenas substituiu as tábuas de cima da ponte que caiu. Garante também que o madeiramento que dava sustentação não foi substituído, ficando como uma espécie de arapuca.

“Agora vai ter que fazer ponte, né?, que os carros estão caindo. É tanta ponte ruim que a gente fica perdido [para identificar o local]”, diz o áudio.

A secretaria de Infraestrutura do município, que é responsável por esse tipo de obra, é comandada pelo fazendeiro Newton Pinheiro, que é irmão da prefeita Zulma Pinheiro e também secretário da Administração e Finanças.

Ninguém se feriu e a caçamba teve danos no chassi e no tanque.