Connect with us

Destaque HOME

Ponte pode cair a qualquer momento em Itanhém na divisa com Minas Gerais

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A qualquer momento moradores da divisa da Bahia com Minas Gerais poderão ficar sem transitar de um estado pra o outro e sem escoar seus produtos agrícolas e agropecuários, além disso, o transporte escolar pode também ser afetado. A ponte sobre o rio Umburana, que divide os municípios de Itanhém e Bertópolis, está contando os dias para cair.

O estado da ponte é tão crítico que de acordo com moradores da região, por pouco ela não foi levada pelo rio durante as duas enchentes do ano passado.

Uma moradora que tem propriedade no município de Itanhém, Terezinha Sicupira da Cruz, gravou um vídeo e colocou nas redes sociais, alertando para o perigo iminente.

“Nós passamos por aqui quase todos os dias; já fizemos reunião com a prefeita de Itanhém e com o prefeito de Bertópolis e até o momento nada, só promessas”, explicou. “Então, eu quero pedir às autoridades que tomem providências, nós estamos sofrendo aqui com a situação, [ou] vocês estão esperando morrer alguém aqui, prefeitos, pra vocês nos socorrer?”, perguntou.

Por falta de compromisso da secretaria da Infraestrutura do município, que tem à frente o irmão da prefeita, o fazendeiro e empresário Newton Pinheiro, durante esta gestão algumas pontes caíram quando veículos estavam em deslocamento. Felizmente ninguém se feriu.

Relembre alguns casos:

Caminhão cai em ponte de madeira em Itanhém

Ponte desaba em Itanhém e caçamba cai dentro de córrego

Prefeita deve culpar Bentivi, mas ele construiu e recuperou mais de 50 pontes em sua administração