Connect with us

Destaque HOME

Portal Água Preta News completa seu 4º aniversário, mas quem ganha são os internautas

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

[Por Edelvânio Pinheiro] Este portal começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016, há exatos quatro anos. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

O Água Preta News, portanto, foi criado para informar seus internautas em Itanhém, região e, enfim, espalhados pelo mundo, já que sua abrangência é infinita. Informar e, também, emocionar.

“Um veículo de comunicação, seja digital ou analógico, se realiza na medida em que informa as pessoas com notícias e, também, as emociona com pitadas de arte e cultura”, afirmou a diretora-geral, Sandra Costa, referindo-se às motivações poéticas que deram origem ao portal.

Com efeito, o portal iniciou suas atividades em 2016, quando “Água Preta”, o livro, completava 25 anos de publicação e ganhava sua 4ª edição.

“Neste dia 30, quando o site completa seus 4 anos de existência, meu livro chega aos 29 anos de história. Ano que vem, 2021, ele ganhará uma edição especial de 30 anos de publicação e uma bela exposição”, informou Almir Zarfeg.

A 5ª edição da obra, prevista para 2021, virá acrescida de novos poemas, como, por exemplo, “Bostare”, que segue reproduzido a baixo, em primeira mão.

“Saber que meu livro inspirou o nome deste portal e também o do prêmio homônimo, cuja ganhadora foi anunciada hoje, Kerry Anne Esteves, é motivo de orgulho para mim”, disse o poeta.

BOSTARE

 

Quem veio ao mundo primeiro:

os humanos ou os bovinos?

Estrearam no mesmo dia e hora!

 

Ambos berram, praticam a bondade

e a maldade e se fingem de mortos,

quando lhes é conveniente!

Na hora h, desejam não ter nascido!

 

E nem adianta chamá-los de bestas,

que não levam desaforo para casa.

É a lei da reciprocidade: cagada certa!

 

A grande invenção deles é o curral

onde, em momentos solenes, se

reúnem para tirar à sorte e fotos

ou simplesmente perder o latim…

 

Uns preferem se borrar a assimilar

a tal perda do latim, que não lhes

entra fácil no frágil entendimento,

talvez porque sempre o possuíram…

 

– Entendimento?

 

– Latim!

 

FOTO da capa: Sandra Costa, Wilton Soares, Almir Zarfeg e Elane Botelho.