Destaque HOME
Pré-candidato a prefeito de Itanhém está com chikungunya e zica vírus
Publicado
9 meses atrásem
O pré-candidato a prefeito de Itanhém, empresário Saulo Ribeiro Cacique, o Saulo da Mecanon (Solidariedade), é a mais nova vítima de chikungunya e zica vírus. Há uma semana ele vinha sentindo os sintomas, mas não imaginava que testaria positivo para as duas doenças. O resultado saiu na manhã desta quarta-feira (27) e o Água Preta News teve acesso ao exame.
“Isso é um exemplo da falta de prevenção que fez com que o nosso município virasse um foco do mosquito Aedes aegypti”, disse Saulo.
Na semana passada, na reunião da Câmara de Vereadores, ao admitir que os focos do mosquito Aedes aegypti estão alastrados tanto na cidade quanto nos distritos, a secretária da Saúde, Renilda Chapéu, disse que em todo o município de Itanhém, até aquele momento, a secretaria e a vigilância epidemiológica haviam notificado 200 casos de dengue, 156 de chikungunya e apenas seis casos de zika.
A secretária foi questionada pelo vereador André Correia (PP), que disse que esses números mostram na verdade uma subnotificação.
“O número de casos dessas doenças é infinitamente maior do que esses; desafio fazer uma live aqui, neste momento, e não aparecer mais de 300, 500 casos, digo apenas numa live, porque onde se passa em Itanhém há pessoas queixando-se de dores e com sintomas semelhantes aos da chikungunya, dengue e zika”, completou.
Saulo será o entrevistado do programa Tribuna do Povo, no próximo sábado (30), às 9h, na rádio Master FM.
LEIA também:
Você vai querer saber
-
Deputado Alex da Piatã visita Itanhém e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do município
-
Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz
-
Novos casos de Covid-19 são registrados nesta sexta-feira (26) em Itanhém
-
Prefeitura de Itanhém firma parceria com comunidades rurais para aumentar produtividade no campo
-
17 capitais brasileiras têm taxa de ocupação de UTI acima de 80%, aponta Fiocruz
-
Boletim coronavírus: Vejam os dados desta quinta-feira (25) para Itanhém