Connect with us

Destaque HOME

Prefeita de Itanhém e seu irmão perdem mais uma e Justiça mantem diretora eleita na função

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

O juiz Argenildo Fernandes confirmou a eleição da diretora Marinalva Arnholz Schneider Santos para diretora da Escola Municipal João Lopes de Ângelo, no distrito de Salomão, município de Itanhém. A decisão, em caráter liminar, é da última quinta-feira (26).

Marinalva, que tem como defensora a advogada Kerry Anne Esteves, havia sido eleita com 49,21% dos votos válidos, no último dia 10, em eleição que só ocorreu graças à decisão judicial, uma vez que a prefeita e um grupo de vereadores haviam criado uma lei, acabando com a eleição de diretores e vice-diretores nas escolas da rede municipal de ensino.

A Comissão Seletiva Central, que é responsável por conduzir o processo eleitoral havia anulado administrativamente a eleição na unidade de ensino, alegando irregularidade. Em razão disso, a professora impetrou um mandado de segurança contra a comissão, a prefeita Zulma Pinheiro e seu irmão Álvaro Pinheiro, que é o secretário da Educação.

Em sua decisão, o magistrado entende que “caso seja anulada a eleição poderá causar enormes prejuízos à autora [Marinalva], à administração, aos servidores e ao erário público”.

Foto: Marinalva Arnholz